sexta-feira, 14 de junho de 2013

As ruas da baixinha estão lindas.E o eixo Largo da Portagem - Praça 8 de Maio?

Fotografia retirada da Internet

As ruas da baixinha estão lindas e prontas para receberem as Marchas. Mas reparei numa coisa que não posso deixar passar em branco, o eixo Largo da Portagem -Praça 8 de Maio não estão a rigor nem coisa parecida. Os comerciantes não aderiram? Para o ano é repensar o trajecto das Marchas e só desfilarem onde os comerciantes e moradores enfeitarem as ruas e o júri na Praça do Comercio.


Como pai, encarregado de educação, estou solidário com a luta dos professores.

Como pai, Encarregado de Educação e Representante dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral Transitório do Agrupamentos de Escolas Coimbra Centro, estou solidário com os motivos da Greve dos Professores,
Os professores têm das artes mais importantes da sociedade, o ensinar. Para mim ensinar a ler, escrever e fazer contas é uma arte. Os professores são a base de tudo na vida.
Os professores para poderem ensinar necessitam das melhores condições e de estabilidade, precisam de outros profissionais que complementem a sua actividade.
Todos sabemos que Portugal está mergulhado numa crise profunda, mas respeitar o trabalho de um professor é o mínimo que se pode exigir se queremos salvaguardar o futuro.
Já trabalhei numa escola, sempre fiz parte de Associações de Pais e Encarregados de Educação e de outros Órgãos nos Estabelecimentos de Ensino, portanto conheço a realidade no terreno e não dentro dos gabinetes
A minha solidariedade nesta luta dos professores vai exclusivamente para os professores que estão em luta e gostam efectivamente do que fazem.
Os professores com esta Greve estão a lutar pelo seu futuro, pelo futuro dos alunos e de Portugal, com a preocupação em formar e esclarecer as novas gerações que têm a plena consciência de que aquilo que se está a fazer à classe docente e ao ensino em Portugal.
O que se está a fazer à Escola Publica é um atentado a Portugal. Este Governo não quer que os professores ensinem as novas gerações a pensar e muito menos que os jovens pensem.
Como pai, encarregado de educação, como cidadão livre e pensador estou solidário com a luta dos professores.

Jorge Neves
Encarregado de Educação

terça-feira, 11 de junho de 2013

Na baixa de Coimbra - Pode vir a ser um caso de saude publica ! Atenção autoridades!




Chegou-me ao conhecimento, e fui verificar, que nas antigas Galerias Coimbra, na Praça do Comercio, a cave do establecimento comercial que se encontra encerrado ao público tem no seu interior mais de 70 cm de água já bastante verde que mais parece um pântano.

Tambem me informaram que quando está sol e o mesmo inside durante largas horas nas monstras das antigas Galarias, começa a pairar naquela zona um cheiro pestilento.

Sei que uma proprietária de um prédio vizinho já se deslocou a uma Instituição bancária que era o dono do prédio, porque o mesmo tinha sido entregue pelo anterior proprietario que não consegiu suportar o emprestimo, e que diseram à senhora que o mesmo já tinha sido vendido.

Segundo tambe me informaram, aliás me relembraram, aquela cave tem uns motores/bombas a tirar agua 24 horas por dia para não existir nehum alagamento.

Leva-me a concluir que por desconhecimento quem comprou o predio, ou quem o vendeu não mandou ligar a energia electrica e os motores estão desligados.

Noite de Santo António no Largo do Romal