sábado, 31 de julho de 2010

MUSICA FRANCESA ROMANTICA _ EDITH PIAF... SOUS LE CIEL DE PARIS.

Patrick Bruel - J'te l'dit quand même

A democracia já é uma utopia!

A democracia já é uma utopia, ela não existe de facto e acredito que não deva mesmo existir. O voto, é obrigatório, com isso já destabiliza uma questão democrática. Que liberdade tenho, se o Estado não é governado por mim, mas por elites. O socialismo deu provas de instabilidade. Não sei, admiro políticas e políticos de espíritos elevados. O socialismo deu prova, com alguns líderes, que é um sistema ditatorial, só que em prol de um povo oprimido, assim o dizem. Como poderá haver democracia num país de milhões de analfabetos que e de p fome? Troca-se o voto por promessas básica. O nosso maior representante "socialista" não é socialista, é um demagogo cheio de retóricas. Não acredito em socialismo. E muitos comunistas, hoje, esqueceram Marx, um intelectual com os pés bem assentes no chão. Marx entrava em crise com outros intelectuais socialistas e comunistas, por estes serem sonhadores e apaixonados. Marx era bem realista e tinha os pés no chão, onde estão os pés de muitos comunistas e Marxistas de hoje? Onde está a prática da teoria, tão discursada por Marx, num fervor invejável?
Não sou comunista nem socialista - sou um Liberal de coração, contudo, não sou cego ou surdo.
Se sou negro, é lógico que não vou aceitar um Hitler no poder, se sou pobre, um socialista ou comunista será melhor que um Mussolini, se sou rico, é claro que quero um Thomas Hobbes para me fazer mais rico. É assim a sociedade e a política, é assim que, naturalmente pensam, o maior erro é pensar dessa forma óbvia e cega.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ANTÓNIO FEIO - Descansa em paz

MADDIE NUNCA ESTEVE EM PORTUGAL? PROVAVELMENTE NEM NUNCA EXISTIU?

(Foto da Web)

Bom, só faltava mais esta! Mas anda tudo maluco, ou é apenas impressão minha?

PODERÁ SER REAL TODA ESTA "EMBRULHADA"???
Isto é surreal!!!!!
MADDIE NUNCA ESTEVE EM PORTUGAL! PROVAVELMENTE NEM NUNCA EXISTIU!
Num relatório recente, elaborado por uma equipa de Investigadores Privados Europeus, concluiu-se não haver fundamento para o prosseguimento das buscas tendentes à localização de Madeleine McCann.
Tal relatório assenta em diversos depoimentos de clientes do Ocean Club, em Lagos (Portugal), no momento do alegado desaparecimento de Maddie e de muitos habitantes da Aldeia da Luz, os quais referem
unanimemente nunca ter visto a família com três crianças, mas apenas com duas.
Tal facto tem sido escondido da opinião pública, sendo apenas conhecido das empresas de Comunicação que asseguram a boa imagem pública da família McCann.
O estudo, que sairá a público nos próximos dias, antecipava até a dúvida sobre a própria existencia da
pequena Maggie.
Com efeito, tendo ficado demonstrado nos processo de investigação que Gerry não é o seu pai biológico, existem fortes indícios de que as amostras de ADN não sejam de qualquer criança, mas apenas de sua mãe.
Tal situação explica, segundo os investigadores, a correspondencia do sangue encontrado no veículo automóvel alugado 21 dias depois do forjado "desaparecimento", com o da pretensa "mãe" de Maggie.
Por outro lado, e segundo revela o relatório, não há qualquer indício de que o casal tenha entrado em Portugal com três crianças, nem foi até agora descoberto qualquer registo de nascimento de alguma criança com o nome de Madeleine McCann, filha do casal.
Esta convicção dos investigadores assenta ainda em informações prestadas por amigos pessoais de Clarence Mitchel, porta-voz do casal McCann, e de alguns dos seus colaboradores directos.
Segundo estes, "Maggie" - figura imaginária - seria um instrumento para a criação de um fundo de solidariedade internacional, projecto há muito desenhado pelos McCann.
Obtido esse fundo, e resguardado o mesmo em sistema bancário seguro, os McCann contratariam gabinetes de comunicação e advogados dos paises envolvidos na operação com o fim de os protegerem de uma eventual retaliação por parte dos beneméritos do referido fundo.
Mas o relatório vai mais longe: o esquema da operação compreenderia um fundo visível e um fundo privado da família McCann, sendo que o montante que este geriria -e que corresponderia à maioria das dádivas -. seria apenas conhecido do casal.
Desta forma, o valor dos montantes doados levado ao conhecimento público seria substancialmente inferior ao efectivamente recebido.
Estes factos, aliás, são do conhecimento dos Governos dos países visitados pelos McCann no seu "road-show" para obtenção de fundos.
Daí que o casal nunca tenha sido oficialmente recebido.
Note-se que, apesar de, em termos de opinião pública, ter sido referido que o Santo Padre Bento XVI teria recebido o casal em audiência privada, tal audiência nunca ocorreu, havendo apenas uma fotografia, sabiamente captada, na Praça de São Pedro, em Roma, na qual figura o casal McCann saudando o Papa quando este circulava a pé junto do público que semanalmente enche a referida Praça quando das audiências publicas.
As autoridades policiais estão a analisar com a máxima descrição este relatório, procurando encontrar conexões entre os doadores dos fundos com redes internacionais ligadas ao tráfico de armas e de estupefacientes e bem assim, a investidores imobiliários de Marrocos e do Sul de Espanha.
(Recebido por mail)

Até sempre António Feio

Facebook: O palco onde muitos lutaram ao lado de António Feio

"Esqueçam a minha doença! Parem para pensar!». Foi esta a última mensagem que António Feio deixou na sua página do Facebook no dia 17 de Julho. A presença na rede social colocou ao lado do actor e encenador muitos desconhecidos que combateram a seu lado, ainda que à distância. Esta noite, depois da notícia da sua morte, a página não foi suficiente para tantas mensagens de homenagem."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Diferença entre um PSP e um PS



Um homem, voando de balão, dá conta de que está perdido. Avista um homem, aproxima-se dele e pergunta-lhe:
- Pode ajudar-me? Fiquei de me encontrar às duas da tarde com um amigo, já estou meia hora atrasado e não sei onde estou.
- Claro que sim! - responde-lhe o guarda - O senhor está num balão, a 20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus norte e as longitudes 7 e 9 graus oeste.
- Você é da Policia de Segurança Pública (PSP), não é?
- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
- Muito fácil: porque o que me disse está tecnicamente correcto mas é inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...
- Ah! Então você é socialista!
- Sou! Como descobriu?
- Muito fácil: porque você não sabe onde está nem para onde vai, assumiu um compromisso que não vai poder cumprir e está à espera de que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar só que agora, por uma estranha razão, a culpa é toda minha!...

O comércio da Baixa, tem qualidade e condições de sobreviver.

Como brigar com as grandes superfícies (que agora vão poder estar abertas ao Domingo) que brotam como tortulhos na nossa Cidade?
É realmente complicado combater não só os preços praticados como também a comodidade que é estacionar o carro á porta do local onde se fazem compras assim como toda a panóplia de produtos apresentados.
Na minha opinião cabe á associação empresarial e à Câmara Municipal da cidade dinamizar o centro histórico (a Junta de freguesia são Bartolomeu, muito tem feito e continuará a fazer, mas sozinha não tem meios humanos nem financeiros para mais) e tentar trazer para intra-muros os milhares de visitantes e de estudantes universitários que a nossa cidade tem.
São variadíssimas as possibilidades de cativar o possível comprador a entrar na cidade para a visitar e fazer as suas compras.
A cidade tem todas as condições para poder conquistar qualquer pessoa a realizar as compras pela Baixa. A publicidade, a iniciativa dos próprios comerciantes assim como o aproveitar de todas os eventos feitos pela Câmara Municipal, APBC e Junta de Freguesia poderão ser um atractivo.
O comércio da Baixa, qualidade tem condições de sobreviver.
O comércio de primeira necessidade e das lojas dos chineses é uma mina.
Mas o que todo o comércio precisa de fazer é diversificar o horário. Se calhar, durante a semana dá mais das 19 às 20 horas do que das 9 às 11 horas.
Mas mudar hábitos e mentalidades são tarefas muito complicadas e demoradas.
É sempre mais fácil queixar que "está tudo muito mau", do que cada um contribuir com uma cedência individual para safar o interesse colectivo.

Fim do Turibio de Matos


Aproveitando o texto do meu amigo Luís do Blogue Questões Nacionais, acerca do encerramento do Turibio de Matos, tenho a reafirmar, que é com tristeza que observo mais um estabelecimento comercial de referencia a fechar na Baixa. Sinto pena por não haver continuidade. Não é com agrado, que tanto eu e o meu amigo Luís, vamos dando conta do encerramento quase diário de lojas na baixa, nem das ruas sujas, nem da falta de segurança. Simplesmente é esta a realidade do comercio da Baixa de Coimbra, é uma realidade vivida e sentida por tudo e todos, não vale a pena fazer passar uma mensagem de ilusão e viver no Mundo do faz de conta.
A critica construtiva, a realidade sentida, são os pilares para a construção de uma nova realidade que todos nós esperamos que seja mais sorridente.

Crise nacional

Vale a pena ler..

Crise nacional
Creio que a maioria das pessoas ainda não percebeu bem esta crise – e os economistas não estão a saber explicá-la com clareza.
É verdade, como se tem dito, que há uma ‘crise nacional’ e uma ‘crise internacional’.
Mas, depois desta evidência, a confusão que por aí vai é enorme.
Comecemos pela crise portuguesa.
Trata-se de uma crise profundíssima, potenciada por três factos capitais: o fim do Império, a passagem da ditadura à democracia e a entrada na União Europeia.
Tudo isso, que se pensava vir a ter um efeito benéfico na economia, produziu de facto consequências devastadoras.
O fim do Império limitou-nos o espaço vital, cerceou-nos matérias-primas e mercados, diminuiu-nos política e psicologicamente.
A passagem da ditadura à democracia (com o seu rosário de greves, nacionalizações, perseguições, saneamentos, reivindicações laborais insustentáveis, etc.) destruiu boa parte do nosso tecido económico.
A entrada na União Europeia e a abolição das fronteiras pôs-nos em confronto com economias muito mais avançadas, acabando de liquidar o que restava da nossa débil capacidade produtiva.
A crise internacional é de outra natureza.
Ela decorre da globalização e tem duas vertentes.
Por um lado, os produtos feitos no Ocidente começam a não ter condições para competir a nível global com outros produzidos em países (China, Índia, Coreia, etc.) onde os salários e as regalias laborais são muitíssimo inferiores.
Por outro lado, as empresas tendem a transferir cada vez mais as suas fábricas e serviços de Ocidente para Oriente – o que significa que no Ocidente vai aumentar o desemprego e no Oriente vai acentuar-se a procura de mão-de-obra.
E, em consequência disso, no Ocidente baixarão os salários, acabarão muitas regalias sociais, numa palavra, será posto radicalmente em causa o tipo de vida que se fez nos últimos 50 anos.
No Oriente, pelo contrário, os salários tenderão a subir e o nível de vida crescerá.
Assim, a crise que hoje se vive no Ocidente é de natureza diferente das anteriores.
Antes, eram crises de crescimento do capitalismo dentro da sua área geográfica; agora, a crise tem a ver com a globalização do capitalismo.
Repare-se que grande parte do planeta, que até pouco vivia fora do sistema capitalista, aderiu à sociedade de mercado: basta pensar nas adesões quase simultâneas da Rússia e da China para se ter uma ideia do abrupto alargamento da área do capitalismo nos últimos anos.
Os grandes grupos multinacionais, que antes estavam limitados a um determinado espaço territorial, hoje têm o planeta inteiro para instalar os seus centros de produção – podendo procurar os salários mais baixos, as melhores ofertas de mão-de-obra, as menores regalias dos trabalhadores.
O planeta tornou-se um sistema de vasos comunicantes – onde, para uns viverem melhor, outros vão ter de viver pior.
Para certas regiões subirem o nível de vida, outras vão necessariamente perder privilégios.
Perante isto, perguntará o leitor: o que poderemos fazer para inverter o estado das coisas?
Basicamente, não há nada a fazer.
Os factores que potenciaram a crise nacional são irreversíveis – e a globalização não vai andar para trás.
Assim, vamos ter de nos adaptar à nova situação, o que significa de uma maneira simples trabalhar mais e ganhar menos.
Os salários vão baixar (lenta ou abruptamente) entre 10 e 30%, os horários de trabalho vão aumentar (com a abolição total das horas extraordinárias), o 13.º e 14.º meses vão ficar em causa, a idade da reforma também vai ser ampliada (para perto dos 70 anos), o rendimento mínimo garantido vai regredir drasticamente, o subsídio de desemprego também vai diminuir, a acumulação de reformas vai ser limitadíssima.
Muitas ‘conquistas dos trabalhadores’ na Europa, obtidas na pós-guerra, vão regredir.
As leis laborais vão ter de ser flexibilizadas.
O sistema de saúde não vai poder continuar a gastar o que tem gasto.
Preparem-se, porque não vale a pena protestar.
O que não tem remédio, remediado está.
Dizia há dias, com graça, Hernâni Lopes, a propósito do subsídio de férias: «Se dissessem a um americano: ‘Para o mês que vem não trabalha e ganhas dois ordenados’, ele não acreditava».
Pois há muitos anos é esta a situação: não trabalhamos nas férias e recebemos o dobro.
Isto vai acabar.
José António Saraiva

Vê-se progredir alguma coisa?



Quase 1 ano a avivar consciências, a mostrar coisas inconcebíveis, com centenas de exemplos, a denunciar os mais diversos tipos de situações, algumas até estúpidas e o que é que se alcança?
Vê-se progredir alguma coisa?
Nada! Cada vez pior!
Vale a pena persistir a alertar as pessoas que me lêem e me dão a ler aos outros para as mesmas situações de sempre?
Que ainda por cima se agravam no dia-a-dia?
Nada disso!
Vou descansar um pouco agora, que vou entrar de férias.
Não me apetece, continuar a bater em ferro frio, embora esteja um calor estonteante
Vou dedicar-me, nos próximos tempos, a visitar as coisas lindas da minha Terra.
As pessoas já estão indiferentes à desgraça, à fome, à necessidade.
Os portugueses não podem estar mais desesperados com a classe política que os oprime, protegendo sempre os mesmos senhores que tudo sugam.
E o que se vê? Ninguém se revolta contra este estado catastrófico a que chegou o poder de compra da esmagadora maioria dos portugueses.
Há portugueses que despendem, num segundo apenas e num capricho, aquilo que o seu semelhante não recebe em 10 anos de trabalho somando todos os vencimentos, e mesmo que conseguisse amealhar todos os tostões.
Existem crianças que entregam os pratos límpidos na cantina das escolas e pedem mais... porque bem sabem que se não comerem na escola...
Que país terceiro mundista é este?
E o que é que eu posso fazer mais para o mudar?
Continuar a denunciar... a apontar... a chamar a atenção todos os dias...
Uma repetitiva atitude que, já vi, não produz grandes efeitos junto da população absolutamente amorfa e adormecida.
As minhas ideias, as minhas denúncias, as minhas indignações já aqui estão ilustradas.
Quem quiser que as leia e quem não quiser que continue a estagnar-se de novelas e de futebol.
Vou, agora, por aí.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Portugal a arder!

Todos os anos a mesma coisa, Portugal a arder!

Jazz em São Bartolomeu

Freguesia de São Bartolomeu em Movimento, non STOP.

Autocarro dos SMTUC a arder na Praça da Republica

Na segunda-feira passada, pelas 15H06, o autocarro que realizava o trajecto 1A, começou arder em plena Praça da Republica, segundo me informaram foi devido a um curto-circuito.
O que me levou a só hoje publicar estas fotografias, tiradas pelo meu telemóvel, não foi o dito incêndio no autocarro, mas sim o espírito de camaradagem e entreajuda dos outros motoristas, que pararam logo as suas viaturas e pegaram nos extintores para ajudarem o colega. Camaradagem é algo em que hoje está no esquecimento, mas que estes motoristas demonstraram o contrario. Parabéns!

O COMBOIO DO POCINHO E O COMBOIO DO ALASCA !!

Pocinho
Alasca
O COMBOIO DO POCINHO E O COMBOIO DO ALASCA !!

Comentários? Para que!...
As diferenças.
Em Portugal uma linha férrea, com um traçado muito bonito. Tudo ao abandono.
Na América, um traçado também bonito e antigo, mas mantido e bastante apreciado

Eco Veículo, de Coimbra, Portugal

Um amigo meu de Coimbra, mandou-me este e-mail.
Por tudo e porque se tratava de uma competição internacional, é de louvar o sucesso dos nossos jovens.
Parabéns à equipa e em particular ao jovem Luis Miguel Pontes.
Para os pais, vai também um louvor porque todos sabemos que estas “coisas” só se conseguem com muito esforço dos intervenientes directos, mas de igual modo, de muito apoio na “retaguarda”!

... Afinal... somos os melhores!!!!!!!!!!!!!!
Eco Veículo, de Coimbra, Portugal
1º Lugar na classificação das Universidades, com motor de combustão interna
2º Lugar na classe de protótipos, com motor de combustão interna
8º Lugar na classificação geral de protótipos
Estes foram os títulos conseguidos pela Equipa Eco Veículo, de Coimbra, após conseguir uma prestação de 2204,4 quilómetros com um litro de gasolina sem chumbo 95, a uma velocidade média de 30 km/h, naquela que é considerada actualmente a prova de eficiência energética mais importante do mundo, a Shell Eco-marathon Europe 2010. Esta teve lugar entre os dias 4 e 7 de Maio, no EuroSpeedway Lausitz, na Alemanha. Participaram nesta competição 22 países, com um total de 211 equipas e com mais de 3000 estudantes. Na categoria de protótipos com motor de combustão interna, categoria em que o Eco Veículo participa, inicialmente estavam inscritas 105 equipas, mas apenas 73 conseguiram aprovação no controlo técnico e somente 66 destas realizaram tentativas válidas.
De Portugal participaram no total 13 equipas, 6 destas na classe deprotótipos com motor de combustão interna:
Universidade do Minho - 1251 km/Litro;
Escola Secundária Alcaides de Faria – 722,4 km/Litro;
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu – 712,3 km/Litro;
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – 330,1 km/Litro;
Universidade de Aveiro – 245 km/Litro.
De Espanha participaram no total 18 equipas, com 12 destas na classe de protótipos com motor de combustão interna.
Relativamente aos dias da competição, os dias 4 e 5 de Maio estavam programados para as equipas realizarem os respectivos controlos técnicos e treinos, e os dias 6 e 7 para prova. Dadas as péssimas previsões meteorológicas para o dia 6, primeiro dia, a organização abdicou dos treinos na parte da tarde do dia 5 para que decorressem tentativas válidas para classificação. No dia 6 a pista esteve encerrada e no dia 7, o Eco Veículo alcançou o 2º lugar logo na primeira tentativa.
No âmbito geral as 12 equipas melhor classificadas em 2009, diminuíram a sua prestação em média 10% devido às condições climatéricas adversas (temperaturas baixas e vento moderado) e ainda devido ao piso do circuito apresentar alguma degradação. Todavia a Equipa Eco Veículo aumentou a sua prestação em cerca de 8%, relativamente ao ano de 2009.
Em resumo a Equipa Eco Veículo, mesmo com a escassez de apoios e sem qualquer suporte financeiro por parte da FCTUC e da UC, é actualmente a 2ª melhor equipa do Mundo na classe de protótipos com motor de combustão interna e a melhor equipa universitária do Mundo na classe de protótipos com motor de combustão interna.
Todas as informações sobre a equipa estão disponíveis no site: Aqui
Informações sobre a Shell Eco-marathon Europe 2010: Confira aqui


"Se não foi tecnicamente desertor, e esteve ao lado do inimigo, só tem um nome!"

"Ao contrário de centenas e centenas de anónimos na blogosfera e nos programas de opinião pública, o almirante Vieira Matias não diz que Manuel Alegre é desertor. O ex-chefe do Estado-Maior da Armada sabe que o candidato à Presidência da República foi mobilizado para Angola e ali se manteve até ter passado à disponibilidade. Mas o facto de não ter sido desertor não diminui, aos olhos do almirante, a mancha no passado militar de Alegre. "Tecnicamente pode não ter sido desertor, mas isso é o que menos importa. Estar ao lado do inimigo é uma atitude que tem um nome. Para mim foi bastante pior que a deserção", afirma Vieira Matias ao i.
É o Manuel Alegre locutor na Rádio Voz da Liberdade que o almirante Vieira Matias ataca. "A deserção em si é um acto isolado, sem consequências de maior. A rádio de Argel criava danos psicológicos nas nossas tropas e incentivava o inimigo a combater mais violentamente." O facto de, para Alegre, a guerra ser injusta não demove as acusações do almirante. "Poderia ser a opinião dele, mas não lhe dava o direito de criar condições para causar mais baixas nos seus compatriotas", afirma ao i.
A sua biografia oficial refere que "em 1962 é mobilizado para Angola, onde dirige uma tentativa pioneira de revolta militar" e "é preso pela PIDE em Luanda, em 1963, durante seis meses": "Passa dez anos exilado em Argel, onde é dirigente da Frente Patriótica de Libertação Nacional. Aos microfones da emissora A Voz da Liberdade, a sua voz converte-se num símbolo de resistência e liberdade." A sua biografia militar, publicada antes do anúncio oficial da candidatura, já não refere a "tentativa pioneira de revolta militar", mas tem uma extensa explicação do percurso militar de Manuel Alegre, desde "a incorporação, como cadete, no curso de oficiais milicianos, na Escola Prática de Infantaria, em Mafra" em Agosto de 1961 até ao dia de Dezembro de 1963 em que a Região Militar de Angola "ordena o seu regresso a Lisboa na situação de disponibilidade", depois de ter sido preso pela PIDE, que depois lhe fixa residência em Coimbra.
Às primeiras dúvidas sobre o passado militar - lançadas publicamente pelo almirante Vieira Matias e pelo tenente-coronel Brandão Ferreira num colóquio do Instituto de Defesa Nacional em Abril passado onde Alegre participou - a direcção de campanha do candidato decidiu de imediato divulgar uma pormenorizada ficha militar. Mas não foi por isso que diminuíram as acusações de "traição" nos fóruns públicos.
A ficha militar recorda que Alegre, alferes miliciano de infantaria, foi colocado numa companhia de guarnição normal e que "o seu pelotão recebe como missão a realização de escoltas para o Norte, nomeadamente o Quicabo, Beira Baixa, Nambuangongo e Quipedro". O pelotão de Alegre esteve "várias vezes debaixo de fogo, a primeira das quais entre Nambuangongo e Quipedro". É por essa altura que Alegre vê morrer o amigo Manuel Ramalho Ortigão, para quem depois escreve a "Canção com Lágrimas", cantada por Adriano Correia de Oliveira que, juntamente com "Nambuangongo" e "Pedro Soldado" faz parte dos seus poemas mais conhecidos contra a guerra colonial.
João Tocha, consultor político, que já trabalhou em várias campanhas eleitorais, não está convencido de que o boato sobre a deserção de Manuel Alegre possa prejudicar o candidato. "Os rumores e os boatos podem destruir ou fortalecer a reputação de um candidato. Nestes casos, o que importa é saber o que nos dizem os estudos de opinião sobre a relevância ou não deste rumor para os eleitores e, em especial, para a base de apoio do candidato", afirma ao i. Tocha admite que não tenha influência se "a maioria das pessoas não considerar importante o tema da deserção". "Se, o que duvido, esse tema for relevante para a base de apoio e de potenciais eleitores do candidato, então cabe-lhe desmentir, com factos, e contar a sua história". Mas o facto de Alegre ter optado por desmentir - correndo o risco de irritar aqueles para quem o facto de se ter sido desertor não constitui mancha no currículo e não desejarem ver um candidato de esquerda distanciar-se desse percurso - não diminuiu a força do boato. Para o consultor, "não há guias perfeitos na gestão de crise. Gerimos emoções e informação não comprovada, mas muito comestível e valiosa. A única arma perfeita é o candidato, por antecipação, ter os cenários de todos os ataques previsíveis, e, para cada cenário, ter, a frio, um plano de acção. O que para a cultura portuguesa é um bocado complicado".
Confira a noticia no link abaixo:

terça-feira, 27 de julho de 2010

Professor sofre muito...

Professora : "Você pode dizer o nome de três grandes reis que trouxeram felicidade e paz na vida das pessoas?
Aluno: “Smo-king, Drin-king and Fuc-king”

Poesia de Mário de Andrade, para ler, reler, pensar muito e... agir

O valioso tempo dos maduros
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui
para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam
poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso
cargo
de secretário geral do coral.
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência,
minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com
triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua
mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!

Aleluia! Uma boa decisão

Praça da República sem tendas
"A praça da República em Coimbra vai deixar de albergar eventos que impliquem a montagem de tendas, decidiu, hoje, a Câmara Municipal.
Segundo o presidente da autarquia, Carlos Encarnação, houve consenso no executivo municipal acerca de uma proposta da vereadora da Cultura, Maria José Azevedo Santos.
A medida, que visa restaurar a dignidade daquele espaço no ano do centenário da implantação da República portuguesa, põe acento tónico na ligação ao Jardim da Sereia (Parque de Santa Cruz) como local vocacionado para actividades de recreio e lazer.
A praça da Canção (Choupalinho), o Parque Verde, as instalações da Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC) na Relvinha e o Terreiro da Erva passarão a albergar os eventos outrora realizados na praça da República"
Confira a noticia aqui:

Policia Municipal em Coimbra

(Foto da Web)

Confira a noticia aqui no blogue Denúncia Coimbrã
Dois pesos e duas medidas

40 anos da morte de Salazar

Salazar
Gostem ou não gostem, Salazar é um símbolo da nossa história, por isso deve ser tratado como tal.
Confira vídeo no link abaixo:
Não pode ser apagado da nossa história

Culinária artistica

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Acabe com o apedrejamento!

Acabe com o apedrejamento!
Uma iraniana foi sentenciada a morte por apedrejamento, a primeira senteça desse tipo este ano. Ajude a salvar Sakineh e acabar com a prática horrenda que é o apedrejamento - assine a petição:
Acabe com o apedrejamento

A conclusão é genial......

O sujeito chama se Marc Faber. Leia até o final
- Ele é Analista de Investimentos e empresário. Em Junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projecto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava o seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.
O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte..."
- Resposta de um português igualmente bem humorado:
"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior.
Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela Central de Cervejas... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para os “boys” e membros do Governo em Lisboa, onde existe a maior concentração de f... da p... do mundo."
(Recebido por mail)

Os problemas do nosso país

(Foto da Web)
Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas:
- Excesso de nabos;
- Falta de tomates;
- Muito grelo abandonado.
Portugal é um país geométrico:
- É rectangular
- Tem problemas bicudos
- Discutidos em mesas redondas
- Por bestas quadradas!
A diferença entre Portugal e a República Checa
- A Republica Checa tem o governo em Praga
- Portugal tem a praga no governo

Aos avós

Aos avós
Tantas vezes sem conta
O meu pranto de criança
Enxugou com perseverança
Acalentou-me docemente
No colo macio e acolhedor
Por amor simplesmente
Dos milhões de arranhões
Com beijos afáveis
As feridas curou
A criança traquina
Dos castigos maternos
Você livrou
Com doces e guloseimas
Mimou alegremente
Os brinquedos quebrados
Consertou rapidamente
E as doces lembranças
Ainda trago comigo
Da infância vivida
E os avós tão queridos.
Autor: Desconhecido

domingo, 25 de julho de 2010

Assassino de universitária aparece morto na cadeia

(Foto do DN)
Foi aberto inquérito no estabelecimento prisional. Tio da jovem assume que sente "um alívio" pela morte do homicida. Pais de Maria José Maurício não superaram a perda
Confira a noticia aqui:

Visita virtual aos nossos Museus e Monumentos

Vale a pena ver.

Quer seja para conhecer ou para relembrar.
Pois é... virtualmente já é possível visitar em Portugal, Monumentos com a qualidade que podem testemunhar nos links seguintes.
Para ver os interiores, basta ir carregando com o rato na mouge apresentada em todos os Links.

Links directos
Mosteiro dos Jerónimos
Convento de Cristo - Tomar
Mosteiro da Batalha
Mosteiro de Alcobaça

Links indirectos Depois de entrar na pagina click em visita virtual
Fortaleza de Sagres
Mosteiro Santa Clara Velha - Coimbra

Tem muitas mais visitas no link abaixo

Por Portugal e pelo povo!!!

SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS.

A pouca vergonha continua. Ao que isto chegou.
SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS, empresa do Grupo EDP.
Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.
Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para niveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nivel da subsistencia.
Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, ( desde que não congelem o dele, claro ).
Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário politico, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o " comissário " for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-políticos que perante a crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.
Estes senhores, senhores!?!?!? Não tem vergonha na cara!!!
(Recebido por mail)