domingo, 20 de junho de 2010

Saramago não foi um traidor

(Imagem da Web)
Meus caros, estou triste pela forma como reagimos a Saramago, era português, fugiu daqui por já não aguentar o nosso miserável país, deixem lá homenagear o Homem afinal ele escrevia em português, não concordava com aquilo que via no nosso país como eu também não concordo e só não vou para outro país escrever porque o não sei fazer como ele o fazia. Agora o nosso Presidente da Republica deve estar presente, afinal foi por causa de um Ministro dele, na altura que era Primeiro-Ministro, que Saramago foi para Espanha.
Por acaso não sabem que em Espanha o I.V.A. é 5% mais baixo? E, que os GOVERNANTES QUE SAQUEIAM O POVO, vão para a PRISÃO? Daí o único erro foi ter acontecido em 1640 o que aconteceu!.... Havia menos pobres e menos filhos de má mãe a governar esta nossa terra que estava bem como estava...Não deixou por isso de ser patriota SARAMAGO, nem eu.

2 comentários:

LUIS FERNANDES disse...

Jorge, já nem sei se é o país que é miserável, se é quem o comanda. Inclíno-me fortemente para a segunda hipótese. Esta tirada ""brilhante, carregada de simbologia opaca, do camarada -salvo seja, e ainda bem para os comunistas que não o quereriam nas suas fileiras nem pintado de vermelho rubro- Cavaco Silva, de não comparecer no funeral de Saramago é, no mínimo, um ultraje a quem se despede dos vivos. Este ressabiamento perante a morte é, enquanto exemplo para uma nação, um ultraje, uma vergonha nacional. Com este comportamento do Chefe do Estado, perante um vulto maior da literatura mundial, só vem provar que, afinal, Saramago tinha mesmo razão: não se pode conviver com esta gentinha, minorca e pequenina intelectualmente.
Quem na morte não perdoa concerteza que não pode ser gente boa -o aforismo é meu (registe aí Jorge, se faz favor!.
Para nossa sorte, políticos como o Presidente da República não deixam história.Para pessoas como ele os comunistas continuam a comer criaçinhas ao pequeno-almoço e mesmo depois de ter morrido -convém esclarecer que não sou simpatizante da foice e do martelo. Mas, perante esta falta de respeito, confesso que até me apetece ir colar cartazes para afesta do Avante.
Em contraposição, e para nosso gáudeo, Saramago figurará para sempre nos nossos anais presentes e futuros.
Viva Saramago!

Paulo disse...

Traidor, traidor, e traidor.

Escroque nojento e desprezível.