sábado, 10 de julho de 2010

Santa Sé teve prejuízo de 4,1 milhões

(Foto da web)
"O orçamento da Santa Sé encontra-se no vermelho pelo terceiro ano consecutivo, com perdas de 4,1 milhões de euros em 2009, anunciou hoje o Vaticano, em comunicado.
Em 2008, os resultados negativos foram na ordem dos 900 mil euros, enquanto no ano anterior o montante do défice atingiu os nove milhões de euros.
No ano fiscal de 2009, as despesas representaram 254,2 milhões de euros e as receitas 250,1 milhões."
O que penso sobre o assunto é simples e directo.
Eu pergunto se para rezarem precisa-se pagar? E eles não ganham assim tão pouco, e têm cama mesa e roupa lavada... Isto está certa? Podemos ser católicos mas não precisamos andar atrás dos padres. Eles são santos? Fazem milagres? Tanta criança a morrer de fome em países com muitas dificuldades e eles que fazem? Cá para mim é tudo treta porque afinal o Vaticano tem muita riqueza.

Imaginem se tiverem de começar a indemnizar as vítimas dos actos de pedofilia praticados pelos membros desta instituição! Ainda vamos ver alguns padres de batina curta deambulando pelos sítios que a gente sabe, fazendo concorrência às mulheres da vidinha, com o intuito de ganhar algum dinheirinho extra para equilibrar o orçamento.



1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Eu cá também não acredito. Às tantas, este anúncio de prejuízo, é para cravar mais uns cobres ao pessoal. Só pode ser mesmo...