sábado, 9 de outubro de 2010

Convite para o aniversário da Rua do Ramal de Chelo

O bebé chamado Rua do Ramal de Chelo, que é nada mais que a estrada que liga a Robordosa a Lorvão (Terra onde se encontra O Mosteiro de Lorvão um dos mais antigos da Europa, já que a sua fundação remonta a meados do século sexto, de acordo com as memórias relatadas pelos cronistas monásticos, corroboradas por uma pedra de ornato visigótico que se encontra incrustada na torre dos sinos) está quase a fazer o seu primeiro aniversário se a memoria não me atraiçoa.
Deixo aqui o convite ao Sr. Presidente da Autarquia de Penacova, ao Sr. Presidente da Junta do Lorvão e ao Presidente das Águas de Coimbra para estarem presentes e se possível que levem uns doces tradicionais de Lorvão, umas Nevadas de Penacova, que eu ofereço o bolo de aniversário com o formato do Órgão de Tubos do Mosteiro de Lorvão.
O meu desejo é que o festejo deste primeiro aniversário seja de forma pública, para agradecer o mau estado que a estrada se encontra devido às obras que se iniciaram e não acabaram e que se encontram praticamente suspensas.
O Ramal de Chelo, está com valas abertas, algumas com bastante profundidade, dificultando a passagem a pé dos peões, bem como da centena de veículos que por ali passam diariamente, incluindo os transportes escolares. Nem as camadas de terra e de “entulho” que alguns populares colocam nas referidas valas para minimizar os saltos que os veículos dão ao passar resiste mais que meia dúzia de horas, para já não falar nas “novas” tampas de saneamento que se encontram alguns centímetros abaixo do nível da estrada, dos buracos com diâmetro bastante considerável que colocam em risco quem por lá circula, onde ainda vai resistindo alguma defeituosa sinalização dos mesmos (já parei varias vezes para colocar os respectivos sinalizadores de obras que por lá se encontram em mau estado) e das viaturas da empresa responsável pela obra que se encontram estacionadas na berma da estrada mais precisamente nas curvas com menor visibilidade.
Por toda esta situação, gostava de festejar o aniversário da obra de forma pública, com os representantes das referidas Instituições, para ver se desta forma no menor espaço de tempo se põe fim a esta vergonha, antes que aconteça algo de mais grave, pois segundo me informaram a empresa se encontra na falência.



Sem comentários: