sábado, 2 de outubro de 2010

Proposta de Gabinete de Apoio Social e Cívico

Em reunião da Assembleia de Freguesia de São Bartolomeu, reunida hoje 30 de Setembro de 2010e conforme o Art.º 9 alínea j) do Regimento da Assembleia de Freguesia cumpre-me apresentar uma Proposta de Projecto e saudar todos os presentes.
Numa época em que tantos cidadãos sofrem em Portugal com o desemprego e a exclusão social, venho aqui propor que seja criado um Gabinete de Apoio Social e Cívico para os moradores da Freguesia São Bartolomeu para que se promovam uma sociedade mais justa e equilibrada sob o ponto de vista social.
Gabinete este, que preste um serviço comunitário gratuito, constituído principalmente por aposentados, que executam pequenas obras públicas e apoio domiciliário a famílias carenciadas e de mobilidade reduzida.
Ofereço-me desde já como voluntário, uma vez que sou membro da Assembleia de Freguesia, tenho aptidão física para executar as mais diversas tarefas.
Apresento esta minha proposta para aprovação, pois reproduzir gestos de solidariedade e de serviços comunitários é sempre de louvar.

Coimbra, 30 Setembro de 2010
O PROPONENTE
Jorge Neves (Independente)

Sem comentários: