terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu faço...!

 A GREVE É DE TODOS E DE TODAS!!! PELOS DIREITOS LEGÍTIMOS DE TODOS E TODAS!!! CONTRA A ESCRAVIDÃO
"No último ano pagámos os nossos consumos e ainda demos a 22 grupos económicos 3 MIL Milhões de Euros em lucro, pouco menos que aquilo que o governo quer tirar aos trabalhadores agora. Durante os últimos 5 anos os 17 principais grupos económicos acumularam 32 MIL Milhões de euros de lucros, ou seja 20% da dívida externa actual - que bem que estaríamos.

As unidades económicas que criam dinâmicas reais e efectivas são todos e cada um de nós, que consumimos aqui e agora, e não estas empresas que usam o dinheiro que lhes entregamos na especulação financeira, sem concritude na economia real ou para investimentos no estrangeiro que só servem a eles próprios. O pleno emprego pode não servir directamente a acumulação capitalista mas é um primeiro passo para devolver, em parte, "ao povo o que o povo produzir".
Em suma os portugueses produzem, criam sucessivamente riqueza com que não ficam. A riqueza está muito mal distribuída e quem legitima tudo isto somos cada um de nós. Ir trabalhar amanhã é contribuir para esta legitimação e para um abandono de si próprio ao desmando dos espertos. Ir trabalhar amanhã é perdermo-nos a nós mesmos, é dizermos que não somos!?!
...este é o dia em que não podes mesmo ir trabalhar!
...porque estão a dar o teu dinheiro aos especuladores financeiros, como prémio pelos seus próprios erros!
...porque estão a dar o teu património aos vampiros, para que eles te façam pagar por ele e te roubem ainda mais.
...porque se fores trabalhar estás a vender já a tua própria consciência.
...porque depois nem doente te deixa ser, apenas escravo/a."

Sem comentários: