terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gala do Desporto de Coimbra.

Era para estar presente em representação da Fundação Miguel Escobar em virtude de o seu Presidente se encontrar em Espanha. Mas depois de reflectir um pouco sobre a Gala, que penso que é uma boa iniciativa distinguir quem se destaca na sociedade, mas no contexto actual de grande crise económica e social não se justifica a realização de tal evento nos moldes que foi realizado.

As verbas que foram gastas na Gala poderiam e deveriam ser aplicadas na ajuda a instituições de solidariedade social e no combate á pobreza que vem alastrar pelas ruas de Coimbra, onde todos dias pernoitam dezenas de sem abrigo à chuva, ao frio e sem nada para comer.
A própria Fundação de que sou membro debate-se com imensas dificuldades em arranjar equipamentos, mesmo usados, sente enormes dificuldades em conseguir quem ofereça algo para poder dar as crianças no final dos treinos, já que todas elas são de famílias bastante carenciadas a vários níveis.
Foi por isto tudo que após reflectir e não me sentir bem com a minha maneira de ser e de ir contra os princípios e valores que defendo que decidi não estar presente na Gala do Desporto de Coimbra.

Sem comentários: