quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Saneamento politico?


Na última revista Transportes Carlos Gaivoto publicou um excelente artigo com o título e sub titulo:


“A propósito do “train-train” do Mondego Incongruência de uma “decisão” por falta de conhecimento e sabedoria Carlos Gaivoto, MsC em Transportes (IST)

Saliento só este parágrafo.

"È por tudo isto que se estranha a “de cisão” de suspender o projecto de renovação do sistema ferroviário para Coimbra e que só se pode “justificar” por alguma bestialidade ou irracionalidade que levou a esta incongruência da “de cisão”. Continuar a adiar a renovação do sistema ferroviário é, continuar a adiar o ordenamento do território; é, continuar a adiar a criação e construção de condições de sustentabilidade para a economia das deslocações urbanas, suburbanas e regionais – em vários pontos do país. " No Domingo coloquei esta nota no facebook.

Hoje, 23, quarta, acabo de receber esta a mensagem de um amigo:

"Para sua informação o Eng. Carlos Gaivoto, reputado técnico da AMT de Lisboa, foi hoje dispensado do seu lugar naquela entidade.

As razões apresentadas foram por perfil inadequado à função, mas a verdade é que foi por causa do artigo sobre o Metro do Mondego, de sua autoria, publicado na última edição da TR (Revista Transportes).

Assim anda este País, assim anda a liberdade de expressão e opinião.

É lamentável que em Portugal se persigam pessoas por crimes de opinião. A confirmar-se esta situação vivemos sob "ditadura" partidária, que não tolera a diferença.

Já percebemos que o Ministro e o Secretário de Estado eram capazes de praticar terrorismo de Estado contra as populações, ao destruírem o Ramal da Lousã e ao pretenderem não reconstruir um sistema de transporte público, de passageiros, entre Serpins e Estação velha.

A confirmar-se este saneamento político ficamos a saber do que fazem a quem discorda. São dignos de governar a Líbia.

Texto publicado no Facebook por Jaime Ramos

Sem comentários: