quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Atraso nas reformas da Segurança Social (pelos menos) na baixa de Coimbra

Uma grande parte dos reformados da Segurança Social que habitam na baixa de Coimbra, mas não só da baixa de Coimbra, ainda não recebeu o cheque da reforma emitido pela Segurança Social este mês. Tenho conhecimento de quem recebia o cheque ao dia 7/ 8 de cada mês ainda não recebeu no dia de hoje, 12 de Outubro de 2011.
Já não chega terem uma reforma miserável, mas que para eles é um novo alento para as suas vidas, neste mês estão a ser impossibilitados de honrarem os seus compromissos com o pagamento das rendas das casas, medicamentos, agua, luz e alimentação.
Os mais iluminados podem sempre dizer que deviam ter guardado dinheiro do mês passado para a renda deste mês, mas a esses iluminados pergunto-lhes como se guarda dinheiro de um mês para o outro com reformas a rondar os 270 euros?
Não sei se é a Segurança Social que se atrasou na emissão dos vales das reformas ou se está a ser os CTT que ainda não fizeram a respectiva triagem e distribuição devido à falta de funcionários ou devido ao feriado da semana passada. Mas uma coisa sei, os reformados não têm a menor culpa da má gestão seja ela do Estado ou dos CTT.
Haja respeito!

1 comentário:

monica são simão disse...

aqui em vila nova de gaia-canelas esta igual,liguei para a segurança social onde me disseram que emitiram o vale do meu pai dia 6~-10-2011 acamado completamente dependente,e precisa urgentemente de medicamentos e fraldas.liguei para a central de vales dos ctt,com o nr de registo do vale.onde me foi dito que ja tinha sido emitido mas não pago...claro eu sou procuradora so eu posso levantar...alem disso apesar de tar o registo do dia 6,disseram tb que ainda estava ontime para chegar aqui!!!!!!!!!aconselharam me a ir aos ctt de canelas...onde me foi dito que esta a haver uma remodelação na distribuição dos ctt...e esta a acontecer esta barbaridade.que o mais certo è ainda não estar para distribuição devido as supostas reformulações dos ctt...vergonha...não respeitam nada nem ninguem...!!