sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A quem entrega-mos os nossos filhos durante o tempo que estão na Escola?

No decorrer do dia de hoje, uma fonte de água cristalina, fez chegar ao meu conhecimento através das novas tecnologias um pedido de ajuda, não para a minha fonte, mas para as crianças que são a principal razão das Escolas existirem.

"Hoje passou-se uma situação na EB1 Quinta das Flores, que considero gravíssima.
Na hora do almoço, uma das monitoras do CATL detectou que uma criança estava com febre e encaminhou a situação para a auxiliar da escola que estava ao portão, para poder telefonar aos pais para poderem tratar da criança.
Qual o espanto quando a auxiliar refere que não pode fazer nada porque tem de esperar pela professora.
A mesma monitora dirige-se a outra funcionária da escola que se encontra no apoio a coordenação, ao que esta lhe vira costas e diz se não é o ATL o responsável pelas crianças na hora do almoço.
Eu pergunto se esta situação tem alguma lógica e a quem é que me devo dirigir acerca desta situação?”

Existem outros desenvolvimentos acerca deste assunto dos quais não me vou referir, as crianças não têm culpa dos pais que têm nem das atitudes que os mesmos tomam ou pior, não tomam!

Se queremos um Mundo melhor amanhã, temos de “construir” boas crianças hoje!

Sem comentários: