quinta-feira, 12 de julho de 2012

Andam a brincar com o fogo

Fotografia  de "asbeiras.pt"

Li no Diário das Beiras de ontem, um artigo onde o Senhor Presidente da Junta de Freguesia São Bartolomeu, Carlos Clemente, afirmou que os bombeiros demoraram 17 minutos a chegar ao Beco da Boa União na baixa de Coimbra. Tenho a dizer que é totalmente verdade essa afirmação, só a pode colocar em causa quem não esteve presente ou quem não quer assumir que algo vai mal …
Hoje, o senhor Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, José Belo, afirma que os bombeiros só demoraram 6 (seis) minutos a chegar ao incêndio no Beco da Boa União, dizendo até que podem ter demorado 17 minutos, mas o que conta é os 6 (seis) minutos que os bombeiros demoraram desde que tiveram conhecimento da chamada até ao local.
Desculpe caro Vereador José Belo, para mim e para todos os habitantes daquela zona o que conta é a demora de 17 minutos, tudo o resto é puro folclore.
Mas estou apreensivo, pelos vistos o que conta para a estatística é o período compreendido entre o conhecimento dos bombeiros e a chegada ao local do incêndio. Neste caso em concreto os 11 (onze) minutos de diferença não têm qualquer significado?

Sem comentários: