terça-feira, 9 de abril de 2013

Uma resposta em jeito de apelo à memória ao comunicado da Concelhia do PSD de Penacova



Uma resposta em jeito de apelo à memória ao comunicado da Concelhia do PSD de Penacova, ao candidato à Junta de Freguesia de Lorvão Sérgio Assunção e à Vereadora do PSD Cristina Simões.
O artigo em jeito de comunicado, ou o comunicado em jeito de desespero só revela mais uma vez a impreparação do seu líder politico e agora candidato à Câmara Municipal, Mauro Carpinteiro, de quem sou amigo mesmo que a amizade não seja recíproca, mas mais pessoas se queixam do mesmo ultimamente.
Senão vejamos: Fala no desinvestimento da Câmara Municipal em relação ao estado da estrada entre a Aveleira e Roxo. Pois bem, foi o anterior Presidente que após pavimentá-la decidiu fazer o saneamento. Não teve capacidade para a repor com qualidade em 3 anos. Desde 2006 e não 2009 como refere o comunicado. Neste momento, o concurso para a sua pavimentação já foi lançado.
Centro Escolar de Lorvão: Então mas não era o PSD, através da Carta Escolar, que defendia a construção do Centro Escolar de Lorvão e ainda de um outro na Aveleira? Além disso, como toda a gente sabe o empreiteiro abandonou a obra, não por falta de pagamentos de Penacova mas sim devido a dificuldades que a firma já atravessava há longos anos. De qualquer forma e por muito que custe ao PSD de Penacova essa situação já está igualmente ultrapassada estando as obras para arrancar brevemente e com o mesmo empreiteiro que executou o parque de estacionamento de Penacova.
Bem, o fecho do Hospital Psiquiátrico é de bradar aos céus. Então não foi o Governo PSD que o encerrou, transferindo os doentes para uma Instituição privada que tem como proprietário uma pessoa com ligações ao PSD? A Câmara nada fez nem esteve presente? O Presidente da Junta que é do PSD é que não esteve presente em nenhuma iniciativa segundo me consta ao lado da Câmara, ao lado dos deputados do PS e ao lado da população.
O Presidente da Junta é candidato à Câmara Municipal e o deputado municipal candidato à Junta de Freguesia de Lorvão, estão preocupados com a cultura? Então não foi ele que foi realizar a Feira de Artes e Cultura para Coimbra, impossibilitando os habitantes da freguesia de desfrutarem desses dias tão importantes para a freguesia?
O desinvestimento pela Freguesia: fica mal, muito mal ao Presidente da Junta, Mauro Carpinteiro de falar em desinvestimento. Se Chelo ainda não tem saneamento pergunto eu, quem esteve na Câmara e Junta nos últimos 16 anos? Desprezo? Porque é que se fez a circular externa de Lorvão e se esqueceram da ligação a Chelo? Desprezo pela Freguesia? Quem estava no poder quando decidiram dotar o Concelho com 3 relvados sintéticos e se esqueceram da maior Freguesia do mesmo? Quem estava no poder quando a UPC Chelo estava nos Nacionais de Futsal e se via obrigada a jogar em Poiares devido à falta de medidas do Pavilhão? Quem estava no poder quando encerraram o hospital de Lorvão? Quem estava no poder quando alguém do outro lado do rio, decidiu fazer um açude na nossa Freguesia?
Por outra perspectiva ser amigo da Freguesia de Lorvão é organizar uma prova de Downhill e segundo se consta a Junta ficar a explorar o bar em vez de dar essa exploração ao Clube como forma de apoio!
Qual foi a verba que a Junta de Freguesia deu aos clubes que tão bem têm representado a freguesia tanto a nível regional como nacional?

Investimento e ser amigo da Freguesia de Lorvão é:

- Financiar o Centro Paroquial de Lorvão pelo anterior Governo PS, quando o Pedro Coimbra era Adjunto da Segurança Social.

- Fazer as obras do Mosteiro de Lorvão e o Museu no Governo PS.

- A nova Extensão do Centro de Saúde realizada pela Ana Jorge do anterior Governo PS.

Para finalizar, vou demonstrar que afinal o desprezo pela Freguesia de Lorvão tem cor politica e é de cor laranja do PSD, porque quando o Governo era PSD, a Câmara Municipal PSD, não tiveram a capacidade de arranjar a EN110 que serve a Freguesia de Lorvão e todo o Concelho. Foi o Governo de José Sócrates que realizou esta obra de qualidade para promover e trazer mais turismo a Penacova.
Se Penacova quer evoluir, é por tudo isto e muito mais, que é fácil de perceber que o actual Presidente da Junta de Lorvão, candidato a presidir a Câmara Municipal de Penacova pelo PSD não poderá ser neste momento uma boa opção para gerir os destinos do Concelho.

Jorge Neves
Um morador da Freguesia de Lorvão.



Enviar um comentário