quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Como funciona ou não funcionamento do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro!?

Fonte : www. Google.pt


O que vou escrever não é nada pessoal e muito menos seja contra quem for, até porque nem conheço as pessoas em causa, mas sim por uma questão de ética e transparência.
A Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento foi toda nomeada pela DGEstE no passado dia 9 de Setembro de 2016, informação que me foi dada pelo Gabinete do Provedor da Justiça onde eu tinha feito uma exposição para que agilizasse uma rápida solução para o problema, ou seja, assunto parcialmente resolvido antes do início do ano lectivo. Como disse parcialmente, aqui vou deixar a minha dúvida em busca de respostas, continuo sem entender como nomeiam para formar uma equipa três elementos que pertenciam à equipa da candidata derrotada a Directora do Agrupamento.
Alguém me pode explicar o funcionamento ou não funcionamento destas "coisas"?
Como ex-elemento do Conselho Geral do Agrupamento e principalmente como Pai e Encarregado de Educação de uma aluna do Agrupamento deixo o “grito” de alerta para que o Conselho Geral se mexa de forma rápida e adequada e abra concurso para Director.
Um outro assunto que gostava que fosse uma preferência por parte dos pais e encarregados de educação com assento no Conselho Geral é não se remeterem ao silencio a que se remetem, como no caso de se andar a gastar dinheiro em obras de pintura e remodelação da Jaime Cortesão enquanto há 16 meses a Biblioteca da Escola Silva Gaio que serve todo o Agrupamento está sem revistas para os alunos, sem livros ou semelhantes tecnológicos, sem um Jornal da Cidade, sem jogos didácticos e outro material pedagógico
Enfim.
Jorge Neves
Pai e Encarregado de Educação 

Sem comentários: