sexta-feira, 14 de maio de 2010

Com papas e golos se enganam os tolos.

Corte de 5% nos políticos e gestores públicos? Treta, Populismo... Tem alguma expressão pelo muito que ganham mas levam muito mais por outras vias e para eles não representa nada.
Se há realmente uma crise de deficit no orçamento do Estado, porque não reduzir o número de deputados da Assembleia da Republica de 230 para 115 (metade)? Muitos dos que lá estão são mais "chulos" da Republica e do Orçamento do que propriamente Deputados da Nação.
E se Portugal é um quinto da Espanha, porque razão o nosso PM custa ao Pais sete vezes mais do que o PM de Espanha?
Porque razão não se desiste da treta do TGV apesar dos interesses da Mota -Engil e do "Coelhone" (ex-homem forte do PS) nesta rede ferroviária que não parece servir ninguém alem de um pequeno núcleo de oportunistas? Não será mais um elefante branco como alguns estádios de futebol que depois ninguém quis pelos custos de manutenção envolvidos?
Parece que vamos ter uma ligação Madrid (ES) - Poceirão (PT) e depois os turistas viagem de suburbano entre Poceirão e Lisboa...
Pitoresco...
E quem vai andar no TGV se as companhias aéreas ja falam em baixar os custos das viagens quando o TGV entrar ao serviço? Mais um elefante branco com utilidade só para encher os bolsos de alguns políticos e ex-políticos...
Ver a primeira página do jornal "o Diabo" de 11 de Maio de 2010 em anexo. Quem quiser pode consultar o jornal em:

Sem comentários: