quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vê-se progredir alguma coisa?



Quase 1 ano a avivar consciências, a mostrar coisas inconcebíveis, com centenas de exemplos, a denunciar os mais diversos tipos de situações, algumas até estúpidas e o que é que se alcança?
Vê-se progredir alguma coisa?
Nada! Cada vez pior!
Vale a pena persistir a alertar as pessoas que me lêem e me dão a ler aos outros para as mesmas situações de sempre?
Que ainda por cima se agravam no dia-a-dia?
Nada disso!
Vou descansar um pouco agora, que vou entrar de férias.
Não me apetece, continuar a bater em ferro frio, embora esteja um calor estonteante
Vou dedicar-me, nos próximos tempos, a visitar as coisas lindas da minha Terra.
As pessoas já estão indiferentes à desgraça, à fome, à necessidade.
Os portugueses não podem estar mais desesperados com a classe política que os oprime, protegendo sempre os mesmos senhores que tudo sugam.
E o que se vê? Ninguém se revolta contra este estado catastrófico a que chegou o poder de compra da esmagadora maioria dos portugueses.
Há portugueses que despendem, num segundo apenas e num capricho, aquilo que o seu semelhante não recebe em 10 anos de trabalho somando todos os vencimentos, e mesmo que conseguisse amealhar todos os tostões.
Existem crianças que entregam os pratos límpidos na cantina das escolas e pedem mais... porque bem sabem que se não comerem na escola...
Que país terceiro mundista é este?
E o que é que eu posso fazer mais para o mudar?
Continuar a denunciar... a apontar... a chamar a atenção todos os dias...
Uma repetitiva atitude que, já vi, não produz grandes efeitos junto da população absolutamente amorfa e adormecida.
As minhas ideias, as minhas denúncias, as minhas indignações já aqui estão ilustradas.
Quem quiser que as leia e quem não quiser que continue a estagnar-se de novelas e de futebol.
Vou, agora, por aí.

2 comentários:

LUIS FERNANDES disse...

Vamos com calma Jorge. Embora, como sabe -já temos falado desta frustração de escrever para todos e para ninguém- esta coisa de andar a debitar ideias, tem dias assim assim e outros que nem tanto.
Nada de desanimar...

Jorge Neves disse...

Afinal, vou por aí, mas de objectiva na mão e olhar atento, para ir informando o que de bom e de mau aconteçe na nossa Cidade e País.