segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Vamos pela primeira vez abrir espaços seguramente desconhecidos pelos Públicos onde se sustenta todo o trabalho desenvolvido no campo da investigação, o qual permitiu, através dos seus resultados, dar a conhecer a História e as Histórias deste conjunto monástico, através dos diversos conteúdos disponíveis no Centro Interpretativo e já vistos por cerca de 70 000 visitantes.
Aos interessados, vamos deambular pelos "territórios"...onde se produz saber, vamos conhecer os trabalhos que decorrem nas áreas da investigação arqueológica e da conservação, um olhar sobre as metodologias, percursos, práticas, equipamentos, no fundo permitir o acesso a este Universo também de curiosidades.
Os miúdos e os graúdos, serão guiados por áreas de intervenção muitas vezes ausentes das salas de exposição mas que só elas permitem construir projectos como o de Santa Clara-a-Velha.
Todas as quintas feiras, a partir do dia 8 de Setembro, às 11 horas e com marcação prévia e com limitação de participantes, cá estaremos para os receber e entrar neste novo mundo que seguramente será do interesse de todos.
Entretanto e Horta Monástica está à vossa espera.
Hora: Quinta-feira • 11:00 – 12:30

Sem comentários: