sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O inicio de uma nova derrocada num prédio da Baixa



Estas fotografias são de um prédio que se situa na Rua das Azeiteiras, cujo proprietário, é o herdeiro(a) do falecido Fausto Correia.
Tenho assistido á degradação lenta do prédio em causa, que se agravou com as primeiras chuvas fortes do dia de hoje.
No dia de hoje desabou mais uma parte da parede para cima do telhado da casa ao lado, partindo algumas telhas que juntamente com a parede bastante degradada faz com que a água se infiltre para a casa ao lado que é mais baixa conforme se pode constatar nas fotografias, o que causa enormes transtornos para a família que mora nessa casa, pois a senhora está acamada a recuperar de uma operação bastante delicada.
Caso o proprietário não meta mãos à obra, ou a autarquia não notifique o proprietário (enviei no dia de hoje via e-mail a informação deste caso, bem como para a Junta de Freguesia São Bartolomeu), não tenho a menor dúvida que vai acontecer alguma tragédia, que espero que não seja durante a hora de almoço, porque passam largas dezenas de pessoas por ali para ir almoçar aos restaurantes da baixinha.
Também devo esclarecer que a actual proprietária do imóvel já tem conhecimento há alguns meses do estado que se encontra a referida parede.

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Ao c/ Sr. Jorge Neves

Relativamente ao seu e-mail enviado a esta Câmara Municipal, a alertar para uma situação de risco de derrocada de prédio na Rua das Azeiteiras, agradecemos desde já a sua preocupação, que nos mereceu a maior atenção.

Informamos que o prédio está já a ser alvo de intervenção pelo proprietário, pelo que vai ser arquivado o respectivo processo neste Gabinete de Protecção Civil, por não existir risco de derrocada.

Cumprimentos,
O Director do Gabinete de Protecção Civil e Segurança Municipal
António Serra Constantino, Eng.º