quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pesca do meixão acaba em prisão e trabalho comunitário

"Três homens foram condenados a 120 horas de trabalho comunitário e a seis meses de pena de prisão (suspensa), pelo Tribunal de Montemor-o-Velho, por terem sido apanhados com três exemplares de meixão (enguias bebés).
Para além dos três exemplares do meixão, os indivíduos – com 22, 26 e 30 anos –, tinham ainda na sua posse 16 covos, um peneiro e três caixas para transporte do meixão.
A detenção, de acordo com informação de fonte do comando de Coimbra da GNR ao DIÁRIO AS BEIRAS, ocorreu na madrugada de quarta-feira, quando os três homens que estavam munidos de lanternas chamaram a atenção de elementos da Equipa de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR.
As detenções aconteceram na foz do Rio Arunca, em Vila Nova da Barca, no concelho de Montemor-o-Velho.
Avistados pelas lanternas das autoridades, os homens puseram-se em fuga para um local próximo e, mais tarde, foram interceptados, identificados, e detidos. Acabaram por confessar o crime.
Ainda ontem foram presentes ao juiz no Tribunal de Montemor-o-Velho e condenados a trabalho comunitário e pena de prisão suspensa.
Recorde-se que o meixão pode atingir um valor de 400 euros o quilograma"


Fonte: As Beiras

1 comentário:

carlos disse...

podemos ter fabricas casas no algarve bmw os filhos nas melhores universidades e meter os residuos destas fabricas nos rios ke não se passa nada mas se tiramos o pão da natureza somos logo condenados na maior parte das vezes por gente ke nasceu com o cu virado para o sol