terça-feira, 22 de março de 2011

Incêndio urbano na antiga Fábrica Ideal. Quem ganha e quem perde com este incêndio?








Na tarde de hoje pelas 15h 30,as sirenes dos bombeiros e das ambulâncias ouviam-se de forma estrondosa na zona do Arnado.
Corri para ver o que se passava pois a minha filha estuda naquela, deparei-me com o incêndio na antiga fábrica de têxteis Ideal, que nos últimos anos tem sido casa de sem-abrigo e casa de consumo e tráfico de droga, não estou a relacionar o incêndio da fábrica com os toxicodependentes, eles são uma vítima da sociedade, e conheço muito bem o meio a que me refiro, não acredito que o incêndio tenha tido origem de algum toxicodependente, pois não é muito credível que algum estivesse aquela hora nas instalações com o calor que se fazia sentir.
Voltamos ao incêndio na antiga fabrica Ideal, ouvi no noticiário das 19 horas o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o Dr. Barbosa de Melo, a dizer que a antiga fábrica já tinha um projecto aprovado há cerca de 30 dias e que ia ali ser construído um hotel.

Pergunto eu:

É melhor um novo hotel que o que lá existia actualmente, isso sem sombra de duvidas, mas um hotel ao lado de outro hotel? Com vistas para a piscina do outro hotel? Não sei se me estou a fazer entender, mas deixem lá, sou eu para aqui a fantasiar.
Ignoro a origem do incêndio, mas conjecturando que nestas coisas uns ganham, outros perdem e por vezes todos ganham ou perdem, só espero que se construa por lá um hotel ou um Centro de Eventos, mas não deixem ficar por lá anos a fio as ruínas de uma das mais emblemáticas fábricas de Coimbra.

Sem comentários: