sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma proposta futurista para o Mercado D. Pedro V



Após ler o artigo, confira aqui, do amigo Luís do Blogue Questões Nacionais sobre o nosso Mercado D. Pedro V, vou apresentar aqui uma proposta bastante futurista.

Como existem muitas lojas vazias na parte superior da zona de venda do peixe, muitas bancas de peixe por serem ocupadas e por ser um espaço bastante agradável eu sugeria uma ideia um pouco rebelde mas bastante lucrativa para a autarquia que vou passar a descrever.
Dei uma volta com o amigo Luís pelo MERCADO D. PEDRO V e reparei que existem bastantes lojas vazias e bancas sem serem utilizadas.
Se tecnicamente for possível reorganizar o Mercado, sugeria que as bancas de peixe fossem transferidas para outra zona deixando o lugar onde estão instaladas totalmente vagas, isto porque pergunta você?
Por uma razão simples, a minha ideia era transformar toda aquela área de venda de peixe num grandioso restaurante/ bar, com possibilidade de discoteca já que não se situa numa zona residencial e até tem estacionamento.
Esse novo espaço poderia ou deveria funcionar em regime de aluguer nos moldes do NB ou o Bar Still.
Este novo espaço na cidade e pela zona onde esta inserido, daria uma nova alma ao Mercado D. Pedro V e um aumento de receitas por parte da Câmara Municipal de Coimbra, que por sua vez poderia diminuir a base de licitação para quem quer vir a operar no Mercado.

Sem comentários: