sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Carta aberta ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e ao Senhor Administrador Delegado dos SMTUC acerca do novo bilhete conVIDA.

Lanço um alerta para os mais distraídos, para quem não utiliza assiduamente os transportes públicos de Coimbra (SMTUC) e principalmente para quem só os utiliza quando se desloca a Coimbra para ir a ao Hospital.
Quem adquirir um bilhete conVIDA, por exemplo com 6viagens (a pensar que podem circular três pessoas da baixa para o Hospital e vice-versa) está redondamente enganado, pois o bilhete embora esteja carregado com 6 viagens só da para uma pessoa circular e não para a restante família/acompanhante, ou seja, cada elemento tem de comprar um bilhete conVIDA com duas viagens.
Não consigo deslumbro prejuízo algum para os SMTUC em o mesmo bilhete servir para varias pessoas que viajem em conjunto, para além de não arrecadarem 0.50 cêntimos da compra do cartão conVIDA.
Outra situação bastante desagradável que vai acontecer num futuro próximo é comprar um bilhete conVIDA com um certo e determinado numero de viagens e só voltar a utiliza-lo passado dois ou três meses, gostava que me informassem como vou saber quantas viagens ainda tenho já que no bilhete conVIDA não e visível o numero de viagens efectuadas ou por efectuar. Mais como não é visível o número de viagens que ainda tenho para realizar quando entrar no autocarro e for passar o cartão naqueles aparelhos electrónicos e não validar a viagem só me resta a alternativa de comprar uma viagem no valor de 1.60 euros. Mas a falha é de quem? Minha? Ou destes novos bilhetes que não permite ao utente a leitura das viagens? Ou da falta de visão de quem implantou este sistema?
Ainda por cima tenho de me fazer acompanhar do talão de carregamento junto do bilhete conVIDA e não o posso guardar na carteira junto de outros cartões para não desmagnetizar?
Deviam providenciar a compra ou o carregamento do bilhete conVIDA no interior dos autocarros.
Senhor Presidente da Câmara Municipal e ao Senhor Administrador Delegado dos SMTUC, ainda vão a tempo de corrigir estas falhas que são de extrema importância para os utentes e utilizadores dos SMTUC.

( Carta enviada por email para a Câmara Municipal de Coimbra e para os SMTUC)

Sem comentários: