quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SMTUC: conVIDA – O diabo está nos detalhes


Para os mais distraídos e para quem não utiliza assiduamente os transportes públicos de Coimbra e principalmente para quem só os utiliza quando se deslocam a Coimbra para ir a ao Hospital Novo lanço aqui um alerta para não se repetir ao que assisti hoje numa das minhas viagens de autocarro.
Uma família de três pessoas que adquiram um Bilhete da conVIDA com 6 viagens( a pensar que podem circular os três da baixa para o Hospital e vice-versa) está redondamente enganado, pois o bilhete embora esteja carregado com 6 viagens só da para uma pessoa circular e não para a restante família/acompanhante, ou seja, cada elemento tem de comprar um bilhete com duas viagens.
Outra situação que vai começar a acontecer varias vezes é comprar um bilhete conVIDA com um certo e determinado numero de viagens e só volto a utiliza-lo passado dois ou três meses, gostava que me informassem como vou saber quantas viagens ainda tenho já que no Bilhete conVIDA não e visível o numero de viagens efectuadas ou por efectuar. Mais como não é visível o numero de viagens que ainda tenho para realizar quando entrar no autocarro e for passar o cartão naqueles mamarrachos eletrónicos e não validar a viagem só me resta a alternativa de comprar uma viagem no valor de 1.60 euros. Mas a falha é de quem ? Minha ? Ou destes novos bilhetes que não permite a leitura das viagens? Isto não lembra ao diabo mas lembra ao actual executivo da Câmara Municipal que anda de Smart ou de carro para com os impostos de todos nós.
Gostava de ver os partidos da oposição a levantarem todas estas questões na próxima reunião da Câmara Municipal de Coimbra.

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Importante este seu texto, Jorge. Realmente há coisas que não lembram ao diabo... quer dizer, lembra a esta gente.
Abraço.