segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apoio o camarada e conterrâneo Pedro Coimbra



Manifesto de apoio.
Porque nunca digo nunca, apoio Pedro Coimbra!

Caro camarada e conterrâneo Pedro Coimbra.

A minha militância no Parido Socialista é relativamente recente, mais concretamente desde Novembro de 2011.
Muitos camaradas me dizem de forma directa ou indirecta para votar em Mário Ruivo. Claro que não o disseram declaradamente, mas os camaradas percebem melhor do que eu como as coisas funcionam.
Nada me move contra Mário Ruivo por quem tenho um enorme respeito e estima, esteve na rua em muitas lutas dos portugueses como eu estive e outros também estiveram.
Mas como a minha militância é recente, para mim ambos os candidatos partem das mesmas circunstâncias, não posso fazer comparações com anteriores líderes da Federação do Partido Socialista porque não acompanhava a vida interna do Partido Socialista.
Rebelde como sou naturalmente, deliberei ouvir, escutar e ler sobre os dois candidatos.
Já escrevi várias vezes que acima dos Partidos acredito em pessoas e projectos, já assim o fiz com Carlos Cidade, por ser uma pessoa que conheço, admiro, confio e acredito no seu projecto para Coimbra. Em relação às eleições para a Federação muito provavelmente não iria apoiar alguém publicamente e mesmo que votasse em principio seria em branco, mas também sempre afirmei que “nunca diria nunca”.
A conjuntura de determinadas situações levou-me a apoiar Pedro Coimbra, que é um militante do PS do meu Concelho de Penacova, Presidente da Assembleia Municipal de Penacova onde ajudou com todo o seu empenho a conquistar a Câmara Municipal de Penacova ao PSD, foi líder da JS e é um conterrâneo que luta pelas ideologias socialistas com um forte espirito de esquerda sem procurar outros granjeios que não a sua satisfação pessoal de servir o Partido Socialista.
Por tudo isto, penso que Pedro Coimbra é o Socialista certo para o lugar certo neste preciso momento!
Pode contar com a minha estima e com o meu apoio para a continuidade do seu trabalho.

Jorge Neves
Vogal Independente na Assembleia de Freguesia São Bartolomeu

Sem comentários: