quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grande serviço cívico dos Carlitos “Pipi”


O Carlitos “Pipi” apesar das suas lacunas psicossociais, está a desempenhar um excelente serviço cívico à cidade de Coimbra, mais propriamente à Igreja de Santa Cruz.
Tenho reparado que nos últimos dias, não se vê ninguém deitado à porta da Igreja Santa Cruz, muito menos de mão estendida a pedir e não se avistam papeis pelo chão, mas para além de ficar satisfeito com isso tudo, pois era uma má imagem que os turistas levavam de Coimbra, fiquei intrigado o porque daquela alteração tão momentânea e eficaz. Para meu espanto hoje vi os Carlitos de colete amarelo florescente ao centro da porta da Igreja a gesticular e fui ter com ele.
Mostrou-me uma placa que tem pendurado ao peito que salvo erro tem gravado “ Igreja Santa Cruz – Acompanhante “, perguntei-lhe o que andava ali a fazer.
Ele com bastante dificuldade para se exprimir lá foi dizendo muito a custo, que estava a tomar conta daquele espaço, para não irem para lá dormir e pedir dinheiro, e que também estava de olho no “monumento ao cidadão romeno” da Praça 8 de Maio e estava preocupado porque em Agosto ia para uma excursão e não podia estar ali.
Sem dúvida que o Carlitos está a desempenhar as funções melhore do que ninguém, não sei quem lhe pediu para ir para lá, se lhe pediram, mas uma coisa é certa, está tudo muito mais “limpo” e agradável à vista.
Mas não posso deixar de ficar preocupado com o Carlitos. Está a vista de todos do que está sujeito um dia destes não está?

Sem comentários: