sábado, 26 de janeiro de 2013

A minha opinião acerca da Capela de Chelinho

Fotografia de http://aminhaaldeiachinelinho.blogspot.pt

Já que quem de direito não o faz, aqui deixo a minha interpretação em relação ao assunto da Escritura de usucapião por parte da Fábrica da Igreja de Lorvão em relação há Capela de São Vicente em Chelinho.
Em termos jurídicos a Escritura é e está completamente legal e segundo sei tinha de passar para a "posse" da Fábrica da Igreja de Lorvão, para ficar registada e "legalizada" como a Capela de Chelo e outras do nosso Concelho.
Na prática tudo vai ficar como está, ou seja, a Capela e os seus Santos vão continuar em Chelinho como sempre estiveram.
Acho que este processo foi mal conduzido,pouco esclarecedor e pouco ético na forma de o realizar. Não custava nada fazer um esclarecimento público antes de fazerem a escritura por usucapião, dizendo basicamente que a Capela tinha de ter a situação regularizada por ordens superiores, caso não fosse feito não poderiam lá celebrar missa e realizar a procissão em honra de São Vicente e que a maneira mais rapida e mais barata de resolver o assunto era através da escritura por usucapião.
Mais acerca deste assunto reservo só para mim.

Sem comentários: