terça-feira, 11 de março de 2014

ESCLARECIMENTO DO MUNICÍPIO DE PENACOVA SOBRE A REUNIÃO NAS ESTRADAS DE PORTUGAL RELATIVA À EN110


O município de Penacova vem desta forma prestar esclarecimentos quanto à situação da Estrada Nacional 110, que faz a ligação entre Penacova e Coimbra.


O município de Penacova mantém a opinião de que os cidadãos estão a ser fortemente lesados e as suas reivindicações têm sido mal atendidas. O esforço do Executivo de Penacova e Juntas de Freguesia, para sensibilizar a Estradas de Portugal, tem sido empenhado e construtivo, mas todos reconhecemos que cabe a essa empresa a intervenção na EN110.

Urge, todavia, esclarecer de forma clara as notícias recentes de que a EN110 vai continuar cortada e que o Presidente da Câmara havia sido informado “atempadamente”. Declinamos essa responsabilidade e declaramos que essa informação é absolutamente enganosa e merece a nossa total e perentória rejeição!



Em abono da verdade, e com o respeito pelas populações afetadas, é preciso aclarar que o Presidente do Município, Humberto Oliveira, apenas foi informado ontem, ao final da manhã, numa reunião que ocorreu na sede das Estradas de Portugal, em Almada. É, pois, absolutamente falso que o Presidente do Município tenha sabido antes que a estrada vai continuar cortada.

Nessa reunião, o Presidente do Município manifestou a sua veemente insatisfação, na melhor defesa dos munícipes que utilizam esta estrada, e protestou junto das Estradas de Portugal, propondo a esta empresa responsável pela conservação da EN110, que esta assegure o transporte às populações afetadas.

Sem comentários: