sexta-feira, 1 de maio de 2015

Compra/venda da Escola Silva Gaio . A ver vamos !



Como Representante dos Pais e Encarregados no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro subscrevo na íntegra o comunicado do Agrupamento pela falta de respeito pelos pais e encarregados de educação e principalmente para com os alunos.
É lamentável ter conhecimento da intenção de compra da Escola Silva Gaio por parte da Universidade de Coimbra, estando esta compra só dependente do Ministério das Finanças e pelos vistos já com a concordância do Ministério da Educação.
Na qualidade de membro do Conselho Geral, troquei recentemente correspondência com o Ministério Finanças, Direcção Geral do Tesouro e com a Direcção de Serviços da Região Centro, todos eles afirmaram que não existe intenção de vender a Escola Silva Gaio nem de encerrar a mesma.
Pois bem, aqui alguém está a faltar à verdade, mas os pais e encarregados de educação não vão permitir mais especulação acerca deste assunto, vão exigir um esclarecimento público das entidades envolvidas, e estão empenhados em não deixar que a Escola seja vendida.
Estas estratégias quando se prepara um novo ano lectivo têm tudo menos de inocentes, têm um propósito, passam de um silêncio premeditado e da negação das pretensões para o alarmismo e o lançar do pânico nos pais e encarregados de educação com o intuito de diminuir o número de alunos na Escola para levarem em frente a sua intenção.
Os pais e encarregados de educação vão estar atentos e vigilantes e vão defender com unhas e dentes os superiores interesses daquelas crianças e da escola pública.
Jorge Neves
Representante dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do Agrupamento Escolas Coimbra Centro
Enviar um comentário