sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mercado D.Pedro V não comemora 1º de Maio


Hoje enquanto bebia o café da manha e dava uma leitura pelo  diário de Coimbra,  li um artigo de opinião, com o título Mercado no 1º de Maio, escrito pelo Paulo Dinis, artigo esse que subscrevo na íntegra.
Não é com uma  atitude/medida desta, que se dá vida ao Mercado Municipal, e muito menos desrespeitando a vontade da maioria dos concessionários, que optou pelo encerramento no 1º de Maio, algo que até mesmo as grandes superfícies respeitam.
Sr. Vereador responsável pelo Mercado Municipal, está na altura de descer ao terreno, para ouvir as pessoas, deve ser bem mais útil que estar encerrado dentro do seu gabinete.



1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Jorge, estou em desacordo consigo. Acho que se há pessoas que querem trabalhar, mesmo sendo uma minoria, outras, hipoteticamente, em maioria, não têm o direito de cercear a vontade da outra parte. Quanto a mim, o vice-presidente Barbosa de Melo -que não conheço pessoalmente- fez muito bem em autorizar que o mercado funcione amanhã, dia de feriado e outros dias santos igualmente. Não podemos esquecer que este outrora grande mercado, e apêndice do comércio tradicional da Baixa, está a morrer. São medidas como esta -e outras de animação e diversificação de lojas com ofertas variadas, que impedirão o seu desaparecimento.
É uma opinião, e vale o que vale, naturalmente.
Abraço.
Luís Fernandes