quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nunca desista do que defende amigo Luis Fernandes

No lugar desta fotografia, que quase todos, para não dizer todos os comerciantes da Baixa de Coimbra e não só conhecem, devia estar uma fotografia de um grande homem, que defende como ninguém a Baixa, o Centro Histórico e o comércio.
A sua garra, disponibilidade para ajudar é impar, tem um espírito de iniciativa, que devia servir de exemplo para todos, eu que não sou comerciante, sigo o seu exemplo na defesa da Baixa.
Não em nome de todos, mas em meu nome, porque todos deveriam fazer o que estou a fazer, obrigado amigo LUIS FERNANDES .

Nota: vale a pena uma leitura diária no Questões Nacionais
 http://questoesnacionais.blogspot.com/

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado, Jorge. Acho que está a exagerar, mas está bem. Faço o que posso, e, parafraseando Miguel Torga, "quem faz o que pode, faz o que deve".
Tenho um lema: "Ajudar sem olhar a quem". E faço-o simplesmente porque me dá prazer. Não sou religioso -no sentido do "re ligare" com o transcendente-, ajudo por que, acredito, o bem traz o bem. Cada um de nós pode ser um bom exemplo para quem nos rodeia. Sozinhos não mudaremos o mundo, mas, tenho a certeza, mudaremos o que estiver à nossa volta.
Um abraço e obrigado...mas continuo a achar que exagerou. A par do bem, como todos os humanos, também faço mal. De santo tenho muito pouco, acredite. Sei do que falo.