sábado, 24 de julho de 2010

Aviso do Ministério Britânico da Saúde...

Atenção às lâmpadas de baixo consumo. Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico, que junto, para evitarem os graves danos causados pelo mercúrio:
Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, no caso de se partirem causam sério perigo! Toda a gente deve abandonar o local onde se pariu uma destas lâmpadas, pelo menos, 15 minutos.Tal como qualquer lâmpada fluorescente, elas contêm mercúrio (venenoso), que causa enxaquecas, desorientação, desequilíbrios e outros diferentes problemas de saúde.
Às pessoas com alergias, causa-lhes problemas graves de pele e outras doenças graves, só pelo facto de tocarem ou inalarem o mercúrio.
Além disso, não se devem limpar os restos da lâmpada quebrada com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros lados da casa.
Depois de bem arejado o local, os restos devem ser limpos cuidadosamente com vassoura e mantidos num saco lacrado e deitado fora no lixo para materiais perigosos, bem longe de casa.

Aviso: O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou o arsénio!


1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Nunca acreditei nestas "gajas". Foram-nos indicadas como poupadoras de energia. Eu vi logo que vieram ao mundo, dando à luz, para nos matar.
Fosca-se! Prefiro uma noite de breu...