terça-feira, 20 de julho de 2010

Ponte-Açude pode encerrar ao trânsito

(Foto retirada de Cnpgb.inag.pt)
Tabuleiro inferior da Ponte-Açude poderá encerrar na próxima semana
"O Instituto da Água (INAG) avançou ontem ao Diário de Coimbra a possibilidade de o tabuleiro inferior da Ponte-Açude encerrar ao trânsito no início da próxima semana.
O encerramento do tabuleiro inferior, para os trabalhos de construção da escada de peixe no açude, estava previsto para hoje mas foi adiado devido à interdição da circulação na rampa de acesso da Casa do Sal ao tabuleiro superior, depois de na madrugada da passada quinta-feira terem sido detectados problemas estruturais num pilar.
O vereador Paulo Leitão, responsável municipal pelo trânsito, disse que a pretensão da autarquia era que o fecho do tabuleiro inferior se verificasse apenas a 1 de Setembro, altura em que a Estradas de Portugal previa inicialmente concluir os trabalhos de reparação do referido pilar.
«Pretendemos é não ter a rampa de acesso ao tabuleiro da Ponte-Açude encerrada e ao mesmo tempo o tabuleiro inferior», frisou.
A propósito da intenção do INAG de querer encerrar o tabuleiro inferior já no início da próxima semana, Paulo Leitão aludiu a uma colisão de interesses. Por um lado, do Instituto da Água que pretende cumprir os prazos estipulados para não ter que pagar encargos adicionais ao empreiteiro responsável pela obra, e por outro lado o interesse dos munícipes, que a Câmara defende. O vereador espera no entanto que se chegue a um entendimento e que impere o bom senso, tanto mais que a interdição da rampa de acesso da Casa do Sal ao viaduto da Ponte-Açude implicou um acréscimo substancial de trânsito no tabuleiro inferior, dado ser a melhor alternativa para quem, estando nesta zona, pretende chegar à margem esquerda"
Confira a noticia aqui:
Transito na Ponte- Açude

Espero que todas as partes se entendam e cheguem a uma solução que não prejudique ainda mais todos que necessitam de circular diariamente naquela zona da Cidade.A CMC, deve ter um papel importante de mediador entre todas as partes envolvidas, foi para isso que foi eleita democraticamente.

Sem comentários: