sábado, 11 de setembro de 2010

Desabafos...

Quem somos? Para onde vamos? Para onde nos levam?


Esta foi um das semanas mais negras da minha vida, foi um turbilhão de sentimentos e emoções, quase todas negativas, onde as feridas passam mas ficaram para sempre as cicatrizes desta vida desumana.
Começo pelas saudades da minha filha que está de férias com o padrinho, de seguida pelo assassinato de uma médica amiga, poucas horas depois fico a saber que muito possivelmente foi o Luís, um puto maravilhoso, que quinze dias antes tinha-mos estado de férias juntos. Fiquei-lhe com um enorme ódio, senti nojo dele, estive a breves segundos de lhe cuspir na cara. Mas parei para pensar, mas quem sou eu para julgar ou condenar alguém, os amigos não precisam de palmadinhas nas costas nos bons momentos, precisam sim de apoio e compreensão nos maus momentos, mesmo que nunca lhe venha a perdoar, nunca deixará de ser um puto maravilha, que tem um excelente pé esquerdo e sempre um sorriso nos lábios, apesar de tudo Luís, podes contar sempre comigo, nunca te vou virar as costas. Neste momento desejo-te duas coisas, não encubras nada nem ninguém, liberta o teu espírito e salva a tua alma. Não te deixes ir abaixo, vais começar aprender a viver um novo Mundo, como todas as coisas na vida, esse novo Mundo tem vários caminhos, vai pelo conselho dos teus amigos, sim dos teus amigos, se tivesse a oportunidade de ler este texto sabes bem quem são. Vou-te fazer uma exigência, sei que a vais cumprir, sempre foste bem-educado, amável e obediente, porta-te como um Homem, olha para o futuro e reflecte o presente, mas nunca esqueças o passado, nunca esqueças as pessoas que te amam e as estás a fazer sofrer, mas que te querem bem, querem-te ver e poderem dizer és um Homem. Pensa nisso!
Neste mesmo dia que tive conhecimento deste desvio comportamental, sim prefiro chamar-lhe assim, gostem ou não gostem, também não escrevo para gostarem, mas sim para deitar cá para fora toda esta raiva. Tive uma reunião na Escola da minha filha mais velha, para resolver assuntos que não deveriam ter tomado a proporção que tomaram, falhas do sistema, falhas do ser humano, falhas da filha e dos filhos dos outros, para já fica assim, mas este ano estou ainda mais atento e vigilante.
No trabalho, é mais do mesmo, exigir a um, o que à dois anos era feito por três, com agravante da quantidade de trabalho ser menor nessa altura. Cheira-me a não se pensar a médio prazo, ou será mais uns cortes cegos deste desgoverno do Sócrates, para mim “dois em um”, cá vou fazendo até um dia a casa vir abaixo, pena as pessoas não serem responsabilizadas pelos seus actos, depois eu é que sou refilão, é que tenho a mania de pensar à frente. Cá para mim eu estou adiantado 50 anos em relação a este Mundo de merda.
Para acabar a semana "a bater com eles no chão", desculpem a expressão, a minha mãe está neste momento a ser operada de urgência aos intestinos, só quero que tudo esteja a correr bem. Força mãe, já sofres muito, com muita coisa à muitos anos, vais sair mais forte desse hospital, todos nós precisamos de ti, eu preciso muito de ti.
Por hoje chega, vou dar um beijo à minha filha mais velha e vou dormir, estou de rastos física e psicologicamente, mas tinha de vir escrever um pouco para desabafar esta raiva que me consumiu e consome.
Até logo

2 comentários:

LUIS FERNANDES disse...

Calma, Jorge. É preciso encaixar as partidas do destino. para já, parece-me, é preciso que a sua mãe fique bem e a seguir, o resto, tudo se resolverá.
As melhoras de sua mãe.
Abraço.

Jorge Neves disse...

Obrigado amigo Luis. Posso torcer mas partir nunca.Abraço