quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novos contadores da água na baixa de Coimbra

Andaram a mudar os contadores do consumo da água em algumas ruas da baixa, mesmo de propósito foi na minha rua. Até ai nada de especial, foi um bom trabalho, que só peca por não ter sido a mais tempo, pois já estavam bastante obsoletos.
Para efectuar a referida troca dos contadores é necessário fechar a torneira de segurança do prédio em causa, até ai nada de especial para quem sabe da arte.
Vamos ao que me leva a fazer mais esta observação, as ditas torneiras de segurança estão colocadas no exterior dos prédios dentro de uma “caixa” em ferro que diz por norma SMASC ou salvo erro Companhia das Águas, como as mesmas só podem ser abertas pelas entidades competentes, já que é necessário uma chave para as abrir, que quase aposto que já não existem, não é que não se vai em modas nem meias modas e simplesmente se partem as referidas “caixas” deixando-as no chão e bem pior que isso não colocam uma nova no lugar onde destruíram a antiga.
Para além da falta de profissionalismo de quem mandou executar a obra, ainda estão a incentivar ao vandalismo, já que qualquer pessoa menos bem formada pode fechar a água do prédio ou simplesmente partir a torneira deixando a mesma horas a fio à espera que chegue o Piquete para reparar o estrago.
Vamos lá a ser razoáveis, pagamos taxa para ter água.

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Bom artigo, Jorge "Sempre-em-cima".
Abraço.