sábado, 13 de novembro de 2010

Estrada do Ramal de Chelo. Parte ll

Fotografias tiradas em 13-11-2010
Fiz a denúncia pública deste caso no dia 9 de Setembro de 2010, conforme pode verificar clicando Aqui.
Hoje dia 13 de Novembro de 2010, após 8 semanas e não as três como o senhor Presidente da Autarquia afirmou a os órgãos de comunicação social, a obra não está concluida como se agravou o mau estado da estrada.
Após a denúncia pública sobre o estado da referida estrada, a empresa responsável pela obra por sua iniciativa ou a mando da Autarquia, lá taparam os buracos com uma espécie de alcatrão.
O senhor presidente a Autarquia em resposta a um jornalista, disse que a obra só tinha começado em Fevereiro e que dentro de duas a três semanas estava concluída.
Pois bem, a obra não começou em Fevereiro de 2010, mas sim a meio do ano de 2009, já passaram 8 semanas e a obra para além de não estar acabada, os rasgos feitos na estrada aumentaram sem serem tapados, o que põe em risco a circulação automóvel e pedonal.
Em conversa com o Presidente da Autarquia na tomada de posse da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Penacova, ele disse-me que estava preocupado com a falta de profissionalismo da empresa e bastante apreensivo, pois tinha entregado outra obra há mesma empresa.
Em suma, o que está em causa aqui novamente é o agravamento do mau estado da estrada e os timings que não estão a ser cumpridos. A Autarquia tem a obrigação de fiscalizar a obra e exigir o mínimo de segurança ou corre sérios riscos de ser responsabilizada por danos provocados a terceiros.

Sem comentários: