quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estágios na administração local: candidaturas abrem hoje

Estágios na administração local: candidaturas abrem hoje1.330 vagas nas mais diversas áreas, de Norte a Sul do país
Abre esta segunda-feira o prazo para as candidaturas aos 1.330 estágios na administração local. Os interessados podem candidatar-se através da Internet até ao próximo dia 4 de Fevereiro. De acordo com a Lusa, quem quiser entrar na quarta edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) pode fazê-lo através do site da Direcção-Geral das Autarquias Locais www.portalautarquico.pt.

Apesar de o programa permitir um máximo de 2 mil estagiários, apenas 1.330 vagas foram abertas pelas autarquias em estruturas municipais, de freguesia, de comunidades intermunicipais, de associações de municípios e em empresas locais.
As ofertas de estágios vêm de todas as regiões, embora com maior incidência no Centro, que abriu 515 vagas. O Norte oferece 485 e o Alentejo 319, a Grande Lisboa abriu apenas 10 e o Algarve apenas uma.
As autarquias procuram pessoas com formação em diversas áreas, do turismo, ciências da comunicação e educação ao direito, desporto, arquitectura, serviço social, geografia, engenharias e gestão, entre outras.
O programa destina-se a jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.
A edição anterior do PEPAL, que conta com fundos comunitários, colocou 915 estagiários em câmaras municipais, 94 em juntas de freguesia e 36 em associações de municípios.
Os estagiários licenciados recebem uma bolsa correspondente a dois salários mínimos, durante o ano de duração do estágio, enquanto que os estagiários de formação técnico-profissional recebem uma bolsa correspondente a um salário mínimo e meio.
www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/estagios-estagiarios-administracao-local-autarquias-municipios

Sem comentários: