quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mais um episódio de delinquência na baixa de Coimbra




Hoje pelas 7h45 senti um enorme barulho que mais parecia um compressor em vias de explodir que vinha do Beco de Santa Maria no coração da baixa de Coimbra.
Como estava em casa da minha mãe, desci as escadas e fui verificar o que se estava a passar, quando reparo que estava um extintor de incêndio dos grandes no meio do Beco com sinais de ter sido usado e o chão apesar de molhado estava completamente coberto de pó branco.
Perguntei a um senhor que estava uns metros mais à frente se sabia o que se tinha passado e ele respondeu-me que tinham sido três miúdos na casa dos 16 anos que entraram num prédio do Beco e arrancaram a cavilha de segurança do extintor e começaram a descarrega-lo para o chão enquanto um deles se encarregou de puxar a mangueira de incêndio que por lá se encontra num estado bastante degradado.
Como não sou dos que assiste e fica sossegado, dei duas voltas ao quarteirão à procura dos delinquentes mas sem sorte pois não os encontrei. Sorte deles posso garantir, um deles podia ter a certeza que vinha pelas orelhas buscar o extintor para o entregar na Esquadra da PSP.

Sem comentários: