quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PJ deteve esta manhã um indivíduo suspeito da prática de não pedir facturas



 "A Polícia Judiciária deteve esta manhã em Lisboa, em flagrante delito, um indivíduo que é suspeito da prática de não pedir facturas. O indivíduo é considerado muito perigoso para as Finanças e já está em prisão preventiva.

Pouco passava das nove da manhã quando o suspeito foi agarrado à saída de um café onde tomou uma b...
ica e de onde se preparava para sair sem pedir factura.
«O suspeito estava a ser vigiado há bastantes meses, mas ainda não tinha sido possível detê-lo, porque muitas vezes ficava com o recibo ou com o talão, o que prejudicou a investigação. Esta manhã, no entanto, o suspeito abandonou a pastelaria Fofinho Doce sem factura, nem recibo nem talão, tendo sido imediatamente detido e presente ao Juiz, que determinou a prisão preventiva», explica a PJ em comunicado.
Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, o suspeito já é conhecido das autoridades pela prática do mesmo crime em diversas ocasiões. «Só na semana passada, acreditamos que o suspeito não pediu 3 facturas, nomeadamente no mesmo café onde hoje foi detido, num estabelecimento de diversão nocturna e numa bomba de combustível», afirma a polícia.
Quem não ganhou para o susto foi o proprietário do café, que viu a vida a passar-lhe à frente quando o indivíduo puxou de uma arma de fogo e ameaçou matar a receita dos croissants. «Eu dizia-lhe “mas tem de ser, senhor, tem de levar a factura, são as regras, derivado à evasão”, só que ele estava a tornar-se cada vez mais violento e quando apontou a arma à receita dos croissants, eu percebi que tinha de fazer o que ele queria e não facturei a bica», relata o sr. Fernando, que diz que já é a segunda vez esta semana que não querem factura, «portanto, para isto mais vale fechar as portas»."

Sem comentários: