quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O actual (des) Governo está a exterminar a saúde e o futuro dos portugueses…

Nova Roda dos Alimentos PSD-CDS

O Governo PSD-CDS está a exterminar a saúde dos portugueses a médio prazo com todas estas politicas de cortes salariais, aumento de impostos, aumento do custo de vida, aumento das taxas moderadoras o que vai levar a que muitíssimas famílias portuguesas tenham de cortar na alimentação. Alimentação que vai deixar de ser variada, equilibrada, não respeitando a Roda dos Alimentos que é composta por 7 grupos de alimentos de diferentes dimensões, os quais indicam a proporção de peso com que cada um deles deve estar presente na alimentação diária: Cereais e derivados, tubérculos – 28% – Hortícolas – 23% – Fruta – 20% – Lacticínios – 18% – Carnes, pescado e ovos – 5% – Leguminosas – 4% – Gorduras e óleos – 2% para ser ter uma razoável qualidade de vida a nível físico e mental.
Estas medidas do actual Governo maioritariamente laranja com toques de azul celeste, vai obrigar uma grande parte das famílias a optar por uma alimentação desequilibrada, pouco variada, que vai levar a médio prazo a existirem um grande numero de crianças e idosos com carências alimentares, vitamínicas entre outras.
Este desgoverno está a patrocinar portugueses débeis, doentes física e psicologicamente e a hipotecar o futuro de Portugal.
Querem nos meter a laranjas já que o pão e água também vão aumentar para preços insuportáveis para muitas famílias portuguesas.

Sem comentários: