quinta-feira, 1 de março de 2012

Resposta ao esclarecimento do Departamento de Ambiente e Qualidade de Vida da CMC


Hoje enquanto bebia o café matinal, li no Diário de Coimbra um esclarecimento do DAQV da CMC devido a umas fotografias que o Diário de Coimbra publicou e uma carta ao Leitor da minha autoria, a qual  referia o amontoado de lixo no domingo na baixa de Coimbra.
Devo referir que trabalho num organismo publico da Administração Central onde existe um grupo de funcionários que estão de greve às horas extraordinárias à quase um ano e não é por isso que o serviços deixam de funcionar na sua plenitude. Também devo referir que não é a primeira vez, alias já são vezes em conta que ao domingo a baixa está cheia de lixo e não existe a coincidência da greve às horas extraordinárias. A baixa é uma das zonas que mais turistas visitam, é uma zona da cidade que tem muitos restaurantes e pastelarias, logo devia de haver cuidado por parte de quem responsável para se providenciar a recolha do lixo dessas actividades profissionais.
Acho incrível a ligeireza de pedirem à população para guardarem o lixo em casa durante três, alias quatro dias, pois a recolha é feita depois na segunda-feira à noite em vez de escalonarem uma equipa para efectuar a recolha do lixo no domingo de manhã.
Os senhores ou senhoras do DAQV acham admissível um restaurante guardar o lixo três dias dentro das suas instalações? E se forem fiscalizados pela ASAE durante o fim-de-semana?
Como se diz na minha terra “ cada tiro cada melro” e mais não digo porque já cheira bem pior do que o lixo amontoado pelas ruas.

Sem comentários: