sábado, 9 de março de 2013

Um pouco de mais de respeito de Coimbra pela estátua de João Paulo II.


Tenho por costume de forma diária dar uma volta com olhos de ver e de escutar as pessoas da minha freguesia de São Bartolomeu, mas agora devido ao aparecimento da União de freguesias o meu raio de observação teve um aumento significativo de raio de acção, por esse motivo agora dedico uns minutos do meu dia a percorrer outros locais da minha nova freguesia (União de Freguesias de Santa-Cruz, São Bartolomeu, Sé Nova e Almedina).
Numa das minhas novas incursões pela nova Freguesia estive a observar atentamente a estátua do Papa João Paulo II. A estátua do Papa João Paulo II é um ponto de referência da nossa cidade, mereço todo o nosso carinho, respeito e atenção.
 A oração que se encontra afixada abaixo da data mal se consegue ler necessita de ser substituída e que seja reposta a letra "v" da palavra visita. Já agora aproveito para fazer uma chamada de atenção para uma pequena alteração que devia ser feita na rotunda onde está inserida a estátua, como não se pode andar por cima da relva e muito bem, é difícil conseguir-se ler a oração que se encontra afixada na estátua. Era de bom grado que em frente da estátua fosse construído um pequeno passeio central para quem assim o entender poder aproximar-se da oração.

1 comentário:

Pedro Fortes disse...

Ela precisava era de ser deslocalizada. Para onde? não sei. Eu sugiro fora da cidade. Ali suja! Denigre e envergonha o nosso Estado que se quer laico.

Cumprimentos.