sábado, 24 de abril de 2010

Amor e ambição por Coimbra

Em Coimbra, sem a máxima autoridade, alguns dos candidatos à Câmara Municipal, cheios de “ambição” e” amor”, caem na indolência, derrapam para a incompetência e acabam sem honra ou glória na próximaeleição, não fogem à regra da política nacional ao prometerem o “futuro” e a “modernização.
Para os habitantes, comerciantes e estudantes não existem actos heróicos, apenas a subordinação ditada pela necessidade e o reconhecimento feliz pela governação iluminada. Mas a “ambição” e o “amor” por Coimbra parece pouco. Nas suas tendências imperiais, desejam ser amados pela população.
E se a população se mostra incapaz de tanto amor e ambição?
A ingratidão que se revela na ausência de tão justo amor só pode significar hostilidade a quem governa. Enquanto a oposição da “ambição”e do “amor” trabalha com transparência e a imprensa alimenta a fantasia de um “estado de graça”, o povo aceita com passividade o desprezo pelos fundamentos de uma sociedade mais justa, transparente e da responsabilidade dos cidadãos.
A “ambição” e o “amor” por Coimbra são um projecto de poder. Um projecto de poder que confina riscos que ambos persistem em ignorar.
Quando o poder do “amor” e da “ambição” excedem a capacidade de realização, a acção política aspira a ser mal dirigida, dando origem ao sentimento de impunidade e consequente revelação da incompetência.
Quando o poder do “amor” e da “ambição” excedem a medida da necessidade, a acção política perde o rigor da proporção e o sentido da realidade, dando origem a uma variante da doença bipolar.
Quando o poder do “amor” e da “ambição” excedem a tolerância dos governados, a revolta das urnas termina rapidamente com a ambição de uma aventura política.
Está na hora de mudar e de confiar numa equipa de trabalho, dedicação e transparência por Coimbra, apostando numa equipa que esta sempre bem presente. Coimbra necessita urgentemente de uma nova energia e de um projecto dinâmico, coeso e real, que lute por um futuro mais solidário, mais reflexivo, activo e de igualdade, reforçando a promoção de uma gestão participada mais alargada, para sair do marasmo e do pântano que se encontra à décadas.
Acredita em ti e na equipa do Bloco do Esquerda. Somos uma equipa que tem a noção que o empenho, a dedicação e a actividade de todos, são fundamentais para o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida das nossas freguesias e da nossa cidade de Coimbra.

Sem comentários: