sábado, 24 de abril de 2010

Sepulto da requalificação

Em relação à notícia publicada no Diário de Coimbra no dia 15 do corrente mês, onde o Sr. Presidente da Junta de Freguesia São Bartolomeu chamou “mentiroso e aldrabão” ao Sr. Director do Centro Histórico, não posso deixar passar em claro alguns pontos que acho interessantes.

Aplaudo todo tipo de iniciativas e criticas construtivas, de cidadãos anónimos ou com responsabilidades acrescidas, quando está em causa a revitalização e requalificação do centro histórico e em particular a freguesia de São Bartolomeu. Mas todas essas iniciativas devem ser de uma forma cívica e de interesse público, deixando de lado o nervosismo eleitoral e político, como esta bem visível pela notícia que foi publicada.
A notícia deixou-me cheio de curiosidade, pelo enorme alarido e uso de palavrões, dirigidos pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia ao Gabinete do Centro Histórico, mediante mais um não cumprimento (nada que não seja já rotina) de uma data da obra de requalificação na Rua Corpo de Deus em detrimento de uma outra na Freguesia de Almedina. Porque será?
Porque não uma defesa tão acérrima por outras obras de requalificação em outras zonas da freguesia de São Bartolomeu?

Sem comentários: