sábado, 24 de abril de 2010

Já não existe “porta do cavalo nos HUC”!

A pensar em mim e em si que é utente dos HUC


No primeiro dia de Inverno, foi acompanhar a minha esposa a uma consulta externa da Tiróide nos HUC, até ai nada de errado. Apanhamos o autocarro na baixa, chegamos ao hospital e dirigimo-nos ao sexto andar, onde se realizava a consulta, fizemos a respectiva inscrição no secretariado e aguardamos no corredor juntamente com mais de uma dúzia de utentes.
Li o jornal do dia, mais uns panfletos, e fui até à casa de banho, a porta não fechava, não havia luz, voltei a sentar-me sem reclamar, avarias e falhas existem e continuaram a existir sempre.
Já estava a ficar cansado de tanto tempo estar sentado, levantei-me, meti as mãos nos bolsos, andei corredor acima e corredor abaixo, quando me saltou à vista um placard de acrílico com diversas informações aos utentes dos serviços de Endocrinologia dos HUC, desperto-me a atenção um aviso que tinhas as letras maiores que os outros e cores fortes, aproximei-me e comecei a ler, nem vou sintetizar o que li, mas sim transcrever na íntegra o que estava no referido aviso, para que cada pessoa se indigne da maneira que melhor entender;
“ De acordo com o Boletim de direcção dos HUC datado de 88/05/03, são atendidos, no inicio da consulta com a prioridade estabelecida os funcionários dos HUC.
Assinado
Profª. Manuela Rebelo Carvalheiro
Directora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo”

Em meu nome e em nome de quem se indignar com situações semelhantes, solicito ao Sr. Director dos HUC, que meta fim a esta e outras situações semelhantes que existam nos HUC, os utentes agradecem.
Existem limites! Não concorda?

Sem comentários: