sábado, 24 de abril de 2010

Rejuvenescer e Revitalizar São Bartolomeu

A nossa Freguesia de São Bartolomeu, está inserida no coração do Centro Histórico, na Baixa de Coimbra e necessita urgentemente de ser rejuvenescida e revitalizada.

É nesse sentido que decidi disponibilizar-me para me candidatar à Presidência da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, para acabar com o marasmo que se encontra.
E preciso fazer mais e melhor, o projecto do Bloco de Esquerda por São Bartolomeu pretende ser um projecto dinâmico, coeso e real, que luta por um futuro mais solidário, mais reflexivo, activo e de igualdade.
Sem espírito jovem, sem entusiasmo e alegria, sem sonhos e até irreverências e desafios, este projecto não teria sentido.
Neste projecto cada pessoa (residente, comerciante, empregado de comercio, estudante e visitante) tem o seu papel, a sua importância e a sua responsabilidade.
Apostamos numa troca de ideias constante, numa energia infinita, na promoção do que temos de melhor para oferecer, na actualização e aquisição de conhecimentos, na realização de actividades que demonstrem o quanto a nossa freguesia é unida e energética.
Como se avizinha mais um novo ciclo da vida das autarquias com as eleições autárquicas no próximo 11 de Outubro, para São Bartolomeu ganhar dispomos de uma equipa jovem, séria, culta, empreendedora e conhecedora da realidade da Freguesia, a qual se propõe trabalhar, abraçando novos desafios no sentido da melhoria constante da qualidade do serviço prestado à população.
Esta equipa liderada por mim, aposta no servir, na seriedade e na dedicação à sua Freguesia e aos seus concidadãos para fazer crescer o seu projecto de desenvolvimento.
E queremos um projecto que exija uma articulação permanente com a Câmara Municipal, no sentido de haver uma conjugação de esforços e uma sintonia abrangente entre as instituições para melhorarmos a acção da Junta de Freguesia nas diversas actividades, nomeadamente na acção social, educação, saúde, lazer, ambiente, serviços urbanos, cultura e desporto.
É com o espírito de servir a Freguesia, abrangendo todas as classes sociais, que vamos apoiar e desenvolver projectos que melhorem o nível de vida de todos e dinamizando actividades para a população mais idosa, sem nunca esquecer, pelo contrário, os jovens, trabalhando com convicção para criar melhores condições para os incentivar a se fixarem e participarem na nossa Freguesia nos próximos quatro anos.
Consideramos por todas as razões, que podemos ajudar a nossa Freguesia a ficar cada vez mais desenvolvida, e acredito que também com a sua ajuda vamos conseguir lá chegar. Também acredito que a população de São Bartolomeu e sábia e não se deixará mais enganar, não irá certamente querer voltar para trás, irá sim querer continuar o seu progresso com os olhos postos no futuro.
E para que isso aconteça, é necessário para gerir os destinos da nossa Freguesia, que tenhamos uma lista forte e capaz para levar “o barco a bom porto” e essa lista é sem dúvidas a lista do Bloco de Esquerda que encabeço.
O nosso Programa Eleitoral está a ser elaborado e encontra-se aberto a todas as opiniões que nos fizerem chegar, no sentido de todos poderem contribuir para a concretização dum futuro cada vez melhor, para todos nós.

Sem comentários: