sábado, 24 de abril de 2010

Estive ao lado dos motoristas dos SMTUC


Comissão de Utentes dos SMTUC
Movimento Independente de Cidadãos

Comunicado

A recém-criada Comissão de Utentes dos SMTUC/MIC vem, por este meio, informar que nada tem a ver com a outra Comissão de Utentes já existente, nem tem qualquer orientação partidária ou política e mantêm a solidariedade para com os motoristas.
A “intransigência” tanto da Administração dos SMTUC, como da Câmara Municipal de Coimbra, para com os motoristas e a falta de apresentação de medidas que venham a diminuir os prejuízos para os utentes e utilizadores dos transportes públicos, levou-nos no dia de ontem a deliberar, que em vez de requerer uma reunião com a Administração dos SMTUC e Câmara Municipal de Coimbra, vem solicitar publicamente que as pretensões da Comissão de Utentes dos SMTUC-MIC, Sejam tidas em conta, de forma a reduzir os prejuízos causados aos utentes e utilizadores dos transportes públicos. A medida adoptada pela Câmara Municipal em não cobrar estacionamento no período da greve, foi uma medida geral, não beneficiando os utentes e utilizadores que não tem viatura particular para se deslocarem para a cidade. A Comissão de Utentes/MIC defende que para minimizar os prejuízos dos utentes e utilizadores dos SMTUC as medidas a serem adoptadas são;
- Redução para os utentes que tem passe, do valor correspondente numa semana do passe no mês de Janeiro, mediante o comprovativo de carregamento do mês de Dezembro.
- Aos restantes utilizadores, livre circulação nos autocarros durante dois dias, sem necessidade de bilhete pré-comprado ou com este dado apenas para efeitos estatísticos.

Comissão de Utentes dos SMTUC

Jorge Manuel da Fonseca Neves

Coimbra, 21 de Dezembro de 2009

Sem comentários: